Destaques
A mulher assegura o emprego mais tempo que há 30 anos atrás
Na verdade, um estudo recente revelou que a mulher de hoje consegue assegurar o seu emprego durante mais tempo em comparação de há 30 anos atrás. A flexibilid . «Ler mais»

Trabalhar em openspace é uma fonte de distração
Um novo estudo revela que apenas 1 em cada 4 trabalhadores trabalha num ambiente de trabalho ideal. Ambientes de trabalho em openspace são cada vez mais popular . «Ler mais»

Redes Sociais
Publicidade
Artigos Populares
Hábitos em que deve ter em atenção
Permanecer saudável parece ser muito fácil, basta seguir as bonitas frases feitas, tais como, comer bem, fazer exercício, dormir o suficiente e se fizer tudo is . «Ler mais»

O que nos faz sonhar e porque sonhamos ?
Cada vez mais, com o avanço da tecnologia e com novas técnicas postas em prática, podemos saber e estudar mais acerca de nós mesmos. Um dos nossos grandes misté . «Ler mais»

A mulher assegura o emprego mais tempo que há 30 anos atrás


A mulher assegura o emprego mais tempo que há 30 anos atrás
Na verdade, um estudo recente revelou que a mulher de hoje consegue assegurar o seu emprego durante mais tempo em comparação de há 30 anos atrás.
A flexibilidade nas políticas de trabalho e a qualidade de trabalho e qualificação da mulher, têm perlongado cada vez mais a presença da mulher no mundo do trabalho. Enquanto os homens são mais rápidos a mudar, hoje em dia, de trabalho que há 30 anos atrás, por outro lado as mulheres hoje, conseguem afirmar o seu posto de trabalho e presença no negócio do que anteriormente.
Um estudo publicado na edição de Fevereiro do “American Sociological Review”, mostrou que em média, o tempo de um individuo a trabalhar para o mesmo empregador, tem sido surpreendentemente estável desde 1983. Ainda assim, estes mesmos resultados diferem por género e estado civil. Especificamente, os homens e mulheres solteiros, apresentaram um declínio na estabilidade do emprego, contudo as mulheres casadas mostraram ter um aumento nesta mesma estabilidade.
Usando dados de pesquisa da População atual, os pesquisadores determinaram que o prazo médio de emprego entre os homens caiu de 8,3 anos em 1983 para 7,4 anos em 2012. Ou seja uma queda de 11 por cento. Já nas mulheres, o prazo médio de trabalho cresceu 19 por cento, de 5,8 anos em 1983 para 6,9 anos em 2012. O aumento foi ainda maior para as mães casadas, que mostraram um aumento de mais de 25 por cento, a partir de 5 anos em 1983 para 6,3 anos em 1996.
Embora na mulher haja uma interrupção na sua atividade profissional quando por ventura ocorre um parto. Pesquisadores revelaram que apesar desta situação a mulher, mãe e casada apresenta um acentuado aumento do nivel de trabalho e estabilidade no emprego.

Facebook
Blog | Chora agora | Sobre | Contato | Politica de Privacidade
Copyright © 2013 www.mundoaroundus.com