Destaques
A mulher assegura o emprego mais tempo que há 30 anos atrás
Na verdade, um estudo recente revelou que a mulher de hoje consegue assegurar o seu emprego durante mais tempo em comparação de há 30 anos atrás. A flexibilid . «Ler mais»

Trabalhar em openspace é uma fonte de distração
Um novo estudo revela que apenas 1 em cada 4 trabalhadores trabalha num ambiente de trabalho ideal. Ambientes de trabalho em openspace são cada vez mais popular . «Ler mais»

Redes Sociais
Publicidade
Artigos Populares
Provas da existência de oceano em Marte
A Agencia Espacial Europeia, voltou a apresentar novas provas, agora mais convincentes, de que Marte hospedava um oceano, nas suas planícies do Norte. A verdade . «Ler mais»

O que nos faz sonhar e porque sonhamos ?
Cada vez mais, com o avanço da tecnologia e com novas técnicas postas em prática, podemos saber e estudar mais acerca de nós mesmos. Um dos nossos grandes misté . «Ler mais»

Trabalhar em openspace é uma fonte de distração


Um novo estudo revela que apenas 1 em cada 4 trabalhadores trabalha num ambiente de trabalho ideal.
Ambientes de trabalho em openspace são cada vez mais populares, pois este espaço assim criado é esteticamente agradável e atraente. No entanto também é uma grande fonte de distração. Na verdade isto não é uma notícia assim tão surpreendente, uma vez que colocar dezenas de trabalhadores na mesma sala, pedindo-lhes para manter o foco numa determinada atividade ou objetivo e consequentemente, ser produtivo é de facto um grande desafio, até mesmo nos melhores dias.

Todavia, escritórios organizados em openspace são excelentes para desenvolver projetos criativos onde é indispensável a colaboração de vários membros. Fora isto, está completamente comprovado que ambientes organizados em openspace não são bons para o negócio.

De acordo com a pesquisa, para muitos a incapacidade de concentração é a principal razão para a ineficácia no local de trabalho. Os resultados demonstram que a falta de espaço e a falta de privacidade é realmente um ponto preocupante influenciando negativamente todos os outros modos de trabalho: colaboração, aprendizagem e socialização, bem como a eficácia num todo.

A colaboração, num modo geral, está cada vez mais em queda, pois em conformidade com a pesquisa feita a concentração num ponto objetivo, sem interrupções e distrações, é a forma mais produtiva de desenvolver algo obtendo assim os resultados pré-definidos.

Efetivamente, tanto o foco como a colaboração são fundamentais para o sucesso de qualquer empresa na economia de hoje em dia. Então sabendo disto, como é que se cria um ambiente de trabalho que permita tanto a colaboração espontânea como o foco individual?! Pois bem aqui fica a pergunta em aberto. Quem sabe se a sua ideia não poderá revolucionar o mundo do trabalho.

Facebook
Blog | Chora agora | Sobre | Contato | Politica de Privacidade
Copyright © 2013 www.mundoaroundus.com