Destaques
A mulher assegura o emprego mais tempo que há 30 anos atrás
Na verdade, um estudo recente revelou que a mulher de hoje consegue assegurar o seu emprego durante mais tempo em comparação de há 30 anos atrás. A flexibilid . «Ler mais»

Trabalhar em openspace é uma fonte de distração
Um novo estudo revela que apenas 1 em cada 4 trabalhadores trabalha num ambiente de trabalho ideal. Ambientes de trabalho em openspace são cada vez mais popular . «Ler mais»

Redes Sociais
Publicidade
Artigos Populares
Irão apresenta o caça Qahar 313
Um protótipo do avião de caça furtivo, qahar 313, foi revelado pelo governo iraniano na cerimónia de celebração da revolução islâmica de 1979. Este caça possui . «Ler mais»

Andar em ponto morto poupa combustível?
Andar ou não em ponto morto, com vista em poupar combustível, ainda é uma incógnita para muitos. No entanto eu fui averiguar esta situação e tentar aprofundar u . «Ler mais»

Como manter o contacto durante um desastre?


Efetivamente todos os desastres ocorrem sem um aviso prévio e consequentemente durante todo o caos e preocupação a tendência que temos é tentar contactar um ente querido ou amigo, com o objetivo de percebermos se este está bem e saber o estado da situação, no entanto devido às inúmeras ligações que ocorrem no mesmo preciso momento, as linhas ficam sobre carregadas, sendo impossível realizar a nossa chamada. Após verificarmos que não somos capazes de realizar qualquer tipo de ligação, com a pessoa que pretendemos contactar, começamos a ficar claramente cada vez mais preocupados e ansiosos por uma resposta. Bem visto isto, eu vou aqui dar algumas dicas e alternativas que pode utilizar para estabelecer o contacto com outras pessoas durante uma catástrofe:

Em primeiro lugar, há que verificar que a via telefónica é a via mais rápida e acessível de comunicação e se as redes estão interrompidas, devido à alta conexão, logo as linhas também estarão fechadas para os socorristas, o que é bastante grave, pois estes precisam de estar constantemente em ligação, para obter informação necessária. Visto esta situação, tente sempre recorrer a uma outra alternativa(como vou indicar mais abaixo) , deixando as linhas abertas para os socorristas.

Invés de tentar estabelecer uma ligação telefónica por chamada, utilize mensagens de texto(sms’s). Os pacotes de dados enviados por mensagem de textos são menores que as chamadas, havendo uma maior probabilidade de ela conseguir chegar ao destinatário.

Utilize uma rede alternativa, a Internet. Se for portador de um Smartphone, pode sempre enviar um e-mail ou então utilizar aplicações de redes sociais como, twitter, facebook e messenger para entrar em contacto, não afectando assim as redes telefónicas. Ainda assim para estabelecer esta relação, tanto você como o destinatário têm que ter a rede 3G activa ou então com acesso à Internet via Wi-Fi.

Imagine que não é você a tentar contactar outra pessoa, mas sim outra a pessoa a tentar contactá-lo. Bem neste caso, pode fazer uma coisa bastante simples, modifique a sua mensagem do correio de voz, para algo que queira informar às pessoas que lhe pretendem contactar. Desta forma com uma simples gravação de voz, pode por outras pessoas ocorrentes da sua situação.

Aqui deixei algumas dicas, ainda assim de certo que não estão aqui todas as alternativas. Se tiver alguma dica que possa ser utilizada neste tipo de situações, por favor compartilhe connosco deixando aqui mesmo um comentário.

Facebook
Blog | Chora agora | Sobre | Contato | Politica de Privacidade
Copyright © 2013 www.mundoaroundus.com