Destaques
A mulher assegura o emprego mais tempo que há 30 anos atrás
Na verdade, um estudo recente revelou que a mulher de hoje consegue assegurar o seu emprego durante mais tempo em comparação de há 30 anos atrás. A flexibilid . «Ler mais»

Trabalhar em openspace é uma fonte de distração
Um novo estudo revela que apenas 1 em cada 4 trabalhadores trabalha num ambiente de trabalho ideal. Ambientes de trabalho em openspace são cada vez mais popular . «Ler mais»

Redes Sociais
Publicidade
Artigos Populares
Trabalhar em openspace é uma fonte de distração
Um novo estudo revela que apenas 1 em cada 4 trabalhadores trabalha num ambiente de trabalho ideal. Ambientes de trabalho em openspace são cada vez mais popular . «Ler mais»

Encontrados microrganismos com capacidade de viver em Marte
Foram descobertos microrganismos capazes de se adaptarem e respirarem o ar marciano. Os biólogos, descobriram que uma das espécies pertencentes ao domínio de Ar . «Ler mais»

Como ficar cada vez mais inteligente?


Muitas pessoas são as que se questionam sobre os padrões que definem a inteligência. Será que a inteligência está relacionada com as boas notas escolares, com o senso comum ou até mesmo com as linhas raciais?

Enquanto não se prova este tipo de especulações relativas a um padrão de inteligência, pudemos concordar que o cérebro humano é a chave para todos os problemas. Já está provado, a sua grande capacidade de adaptação e expansão das redes neurais, através de experiências de aprendizagem. Reforçar todos os poderes do cérebro estimula a inteligência a todos os níveis, fazendo com que o cérebro fique cada vez mais forte e vital. Aqui revelo algumas atividades cerebrais que poderá realizar com vista a promover a inteligência:

Cuide do seu corpo. O corpo humano está todo ligado, por este mesmo facto, nós temos que cuidar do nosso corpo como um todo, beneficiando todas as partes nele incluídas. Deste modo, o exercício físico e tão bom para o seu corpo, como para a sua mente. Aumentando o fluxo sanguíneo, o sangue será bombeado mais rapidamente, preenchendo assim não só o corpo como também o cérebro com mais oxigénio e glicose. Toda a coordenação necessária para executar os diferenciados exercícios físicos, também dá ao nosso cérebro um treino, especialmente se estamos a tentar algo de novo, fazendo-o exercitar.

Tenha um bom sono. Descansar enquanto dorme é bastante importante para restabelecer todas as funcionalidades cerebrais. Mas o que na verdade acontece durante o sono? Efetivamente as tarefas desempenhadas pelo cérebro durante o sono, ainda são uma incógnita. Contudo, sabemos agora que durante anos cientistas, estiveram enganados de que o cérebro durante o sono apenas se “desligava” para recarregar as “baterias”. Recentes descobertas, revelam e acreditam, que o cérebro a dormir recoleta toda a informação adquirida durante o dia, catalogando-a em várias secções, para que se lembre dos acontecimentos recentes mais detalhadamente que outras mais antigos, criando uma programação temporal... Parece muito complexo certo? Pois na verdade é porque é mesmo muito complexo. É ainda recomendado para todos os adultos dormir cerca de 6 a 8 horas por dia, para que esteja munido de toda a capacidade de concentração disponibilizada pelo seu cérebro.

Medite à sua própria maneira. É conhecida por milhares de anos os benefícios da meditação. A prática da meditação, pode ser diferente de pessoa para pessoa, geralmente envolve exercícios de respiração, o mais tranquilo possível, focados em atingir um estado de calma mental. Independentemente de acreditarmos ou não, que esta atividade trás a consciência e a calma mental, ninguém pode negar os benefícios do relaxamento. No entanto, exames de ressonância magnética, revelaram que a meditação regular, também afeta a própria estrutura cerebral. Surpreendemente, já há um número bastante significativo de empresas tanto a nível internacional como nacional, que apostam em aulas de meditação para os seus funcionários a pensar numa visão futurista.

Exercite o seu cérebro. O cérebro, como muitas outras partes do nosso corpo, precisa de um exercício regular, com o objetivo de manter a sua força e vitalidade. Alguns dos exercícios mais comuns são atividades divertidas, como palavras cruzadas, Sudoku e outros quebra-cabeças, tanto à base de palavras como números. Deve também procurar resolver problemas matemáticos sobre relações espaciais e geométricas. No entanto apenas por estar a ler este artigo já está de certa forma a dar um pequeno treino ao seu cérebro. Ainda assim, se acha que estas ideias não servem para si, pode sempre tentar fazer exercícios bem mais simples, como por exemplo mudando a sua rotina de vida. Comece a a escovar os dentes com a mão contrária ou caminhar de maneira diferente, isto irá obrigar o seu cérebro a trabalhar mais do que o habitual, que é o que pretendemos.

Muitas são as formas para treinar o seu cérebro, fazendo-o expandir-se, munindo-se de mais informação, ficando consequentemente mais esperto e inteligente. Tão importante ainda, é a alimentação. Há muitos alimentos que têm vindo a ser associados à saúde cerebral, incluindo o óleo de peixe, ovos, proteínas e vegetais verdes. Comer de uma forma equilibrada, mantendo a harmonia entre o sono e os exercícios cerebrais efetuados, são a chave para melhorar a memória a função global do cérebro.

Facebook
Blog | Chora agora | Sobre | Contato | Politica de Privacidade
Copyright © 2013 www.mundoaroundus.com