Destaques
A mulher assegura o emprego mais tempo que há 30 anos atrás
Na verdade, um estudo recente revelou que a mulher de hoje consegue assegurar o seu emprego durante mais tempo em comparação de há 30 anos atrás. A flexibilid . «Ler mais»

Trabalhar em openspace é uma fonte de distração
Um novo estudo revela que apenas 1 em cada 4 trabalhadores trabalha num ambiente de trabalho ideal. Ambientes de trabalho em openspace são cada vez mais popular . «Ler mais»

Redes Sociais
Publicidade
Artigos Populares
Mentalidade na terceira idade
Parte da nossa sociedade não vê razões em zelar pelos problemas existenciais dos indivíduos relativos a esta faixa etária, pois acreditam que não há nada que se . «Ler mais»

Como funciona a Internet?
Cada computador que é conectado à Internet faz parte de uma rede, mesmo aquela que se usa habitualmente em casa. Por exemplo, poderá usar um modem e um número l . «Ler mais»

Quais os passos essenciais para amar a sua vida e fazer o que gosta?

Você está a fazer o que gosta? Você acorda todos os dias animado, com o que vai fazer no resto do dia? Ou simplesmente dá graças para que chegue finalmente sexta-feira para que não tenha que ir trabalhar no dia seguinte?!

Bem, se se sente assim tão frustrado, com o que faz, sentindo que há algo que falta na sua vida, eu posso-lhe dizer em primeira mão que há algo a fazer, basta querer mudar.

Comece a preencher a sua vida com paixão e com um propósito. Não se deixe transformar num utensílio de pouco uso, mantenha-se informado e ativo. Ilumine a sua paixão fazendo-a crescer, prosperar e expandir-se, preenchendo a sua vida com alegria e felicidade. Uma das coisas mais tristes que há, é ver que existem músicos que nunca tocaram música, poetas que nunca escreveram um poema ou até mesmo bailarinas que nunca se inscreveram numa aula de balé. Paixões não satisfeitas e desconhecidas, são lâmpadas que nunca serão iluminadas e felicidade que nunca será realizada. Deixe os seus sonhos fluírem e tente, tente e tente.

Pare de viver a sua vida em ponto morto e comece a viver com o pé no acelerador. Acenda a chama da vida, não espere e comece a preencher-se com o significado e paixão que lhe falta.

Se você não sabe o que o excita, experimente. Pegue em alguma coisa e dê-lhe uma tentativa (Atlético, artístico, expressivo, mecânica, empresarial, técnico, espiritual, mural, seja o que for). Dê largas à sua imaginação e descubra novas motivações. Encontrar uma vocação não é um processo linear. Ás vezes, temos que testar e experimentar antes de encontrar realmente o que faz o seu coração bater.

Uma vez escolhendo fazer o que lhe dá mais prazer, fazendo-o de coração, todo o trabalho é mais facilitado. Consequentemente a sua vida será preenchida com mais energia, amor e emoção acrescentando-lhe sentido e valor.

Procure tempo para fazer o que o move. Programe bem o seu dia-a-dia, pois é tão fácil perder-se na rotina diária, correndo sempre atrás do tempo, sem nunca ter tempo para prosseguir a sua paixão. Tente encontrar um buraco na sua agenda, e nesse tempo faça algo que o cative, pratique desporto, toque flauta, pinte, escreva, cante... Mesmo que seja apenas por uns minutos aqui e ali, a vida é vivida nos pequenos momentos, então se assim o é, envolva-os com paixão e alegria.

Por vezes nós mesmos criamos obstáculos aparentemente insuperáveis, que ficam no caminho de atingir novas ideias e possibilidades de as explorar. Dizemos a nós mesmos, que não vai funcionar, ou que eu não serei capaz de o fazer, que estou muito ocupado, que estou velho demais, ou que é caro demais. Não deixe que os seus medos o afetem, não deixe de tomar os passos essenciais, seja por o que for, não faça do inexplorado, inexplorável. O que precisa é apenas de um pontapé inicial, para dar um passo em direção às suas paixões.

De facto, para se alcançar algo é sempre mas sempre preciso lutar. A maioria das pessoas erra na parte da execução e ação, não atingindo assim o sucesso e os objetivos esperados. Não fique à espera que lhe digam o que fazer, não espere que algo caia no seu colo, aja e não deixe mais tempo passar em vão, reflita para consigo mesmo e ponha as mãos na massa. A raça humana tem o incrível dom de conseguir criar algo a partir do nada, transforme esta ideia num atributo e faça algo do jeito que quiser, a partir das suas imaginações mais apaixonantes.

Facebook
Blog | Chora agora | Sobre | Contato | Politica de Privacidade
Copyright © 2013 www.mundoaroundus.com