Destaques
A mulher assegura o emprego mais tempo que há 30 anos atrás
Na verdade, um estudo recente revelou que a mulher de hoje consegue assegurar o seu emprego durante mais tempo em comparação de há 30 anos atrás. A flexibilid . «Ler mais»

Trabalhar em openspace é uma fonte de distração
Um novo estudo revela que apenas 1 em cada 4 trabalhadores trabalha num ambiente de trabalho ideal. Ambientes de trabalho em openspace são cada vez mais popular . «Ler mais»

Redes Sociais
Publicidade
Artigos Populares
História da Internet
A Internet está relacionada à rapidez como um cidadão comunica e tem acesso a informações, a Internet tem revolucionado o mundo dos computadores e das comunicaç . «Ler mais»

Provas da existência de oceano em Marte
A Agencia Espacial Europeia, voltou a apresentar novas provas, agora mais convincentes, de que Marte hospedava um oceano, nas suas planícies do Norte. A verdade . «Ler mais»

Como ser um bom chefe

Você pensa que é um grande chefe certo? Pois na verdade é o que todos pensam! No entanto, se isso fosse uma realidade, não haveriam tantos problemas entre chefes e funcionários, como presenciamos diariamente. Por este mesmo facto, vou aqui revelar alguns hábitos e atitudes a adotar, com vista a ser um melhor chefe do que já o é.

Apoie o crescimento dentro da sua empresa. O mundo do trabalho é o mundo das oportunidades e revelações. Vendo isto por este ponto de vista é indispensável, que um bom chefe crie oportunidades aos seus funcionários. É comum pensar, que se um funcionário está a ter um ótimo desempenho naquilo que está a fazer, então o ideal será manter este funcionário neste posto, pois aqui é que ele está ter uma boa prestação. Pois bem, esta ideia não é decerto a mais correta, tente olhar com uma diferente perspetiva. Um bom chefe, deverá apoiar o crescimento dos funcionários na sua empresa, incentivando o progresso, criando novas oportunidades e desafios. Por outro lado, se mantiver um trabalhador sempre a executar as mesmas tarefas, a sua capacidade de aprendizagem e desenvolvimento irá estagnar, até porque, se esse funcionário está a dar o seu melhor e não vê progressos na sua carreira, a sua motivação irá progressivamente diminuir.

Equilibre o seu poder de liderança. Um chefe é um líder assumido, contudo tem de saber equilibrar a sua personalidade, não só no trabalho como também no seio familiar. Pois, um bom líder precisa de primeiro, entender a sua própria dinâmica e obrigações a desempenhar, antes de fazer exigências aos outros. Aprender a dominar as suas atitudes, gerindo a sua energia mental, bem como os seus pontos fortes e fracos, ajudá-lo-á sem dúvida, a ser um líder mais ponderado e consciente.

Tenha força e a capacidade de criar mudança. Enfrente os desafios de frente e leve a sua equipa e funcionários às costas. Tome decisões diretas sem demonstrar incerteza, isto fará com que os seus trabalhadores, confiem em si e aceitem a mudança, desempenhando os objetivos organizacionais.

Seja humilde. Seja aberto para com todos, tenha bom senso, perceba as necessidades de cada trabalhador, tanto a nível profissional como pessoal.

Facebook
Blog | Chora agora | Sobre | Contato | Politica de Privacidade
Copyright © 2013 www.mundoaroundus.com