Destaques
A mulher assegura o emprego mais tempo que há 30 anos atrás
Na verdade, um estudo recente revelou que a mulher de hoje consegue assegurar o seu emprego durante mais tempo em comparação de há 30 anos atrás. A flexibilid . «Ler mais»

Trabalhar em openspace é uma fonte de distração
Um novo estudo revela que apenas 1 em cada 4 trabalhadores trabalha num ambiente de trabalho ideal. Ambientes de trabalho em openspace são cada vez mais popular . «Ler mais»

Redes Sociais
Publicidade
Artigos Populares
Osama Bin Laden foi morto !
É de sublinhar que na sequência deste enorme ataque terrorista morreram cerca de 2.750 pessoas em Nova Iorque, 184 no Pentágono e 40 na Pensilvânia. Após os at . «Ler mais»

Material capaz de converter vapor de água em eletricidade
Engenheiros de biotecnologia do MIT (Massachusetts Institute of Technology) criaram um material inovador, capaz de gerar eletricidade, aproveitando o poder do v . «Ler mais»

Os benefícios de acordar cedo


Todos nós conhecemos o famoso ditado, “acordar cedo e cedo erguer dá saúde e faz crescer”, ainda assim, será que esta expressão tem alguma verdade? Efetivamente, de acordo com estudos recentes, acordar cedo poderá trazer grandes benefícios na nossa vida.

Se tiver o hábito de acordar cedo, pode vir a ser uma pessoa bem-sucedida. Um estudo feito em 2008 pela Universidade do Texas, avaliou tanto os estudantes que ficavam a estudar até tarde, como aqueles que ponham o despertador para acordar de manhã para estudar. Este estudo revelou, que a grande parte dos alunos que acordavam cedo tiveram melhores notas, do que aqueles que ficavam a pernoitar.

Um outro estudo, mostrou ainda que as pessoas madrugadoras são mais felizes do que quem se deita tarde e consequentemente acorda tarde. Esta felicidade, não é apenas naquelas horas da manhã, em que se acorda mais cedo, mas sim uma felicidade generalizada. Esta pesquisa, afirma que a tendência que o humano tem, em se deitar tarde acaba por desaparecer com a idade. Esta mudança de horário, poderá justificar o porquê de pessoas mais idosas apresentarem ser mais felizes do que adultos e adolescentes mais jovens.

Este estudo, envolveu duas populações, a primeira era composta por 435 adultos com idades compreendidas entre os 17 e 38 anos. A segunda população foi constituída por 297 idosos, com idades compreendidas entre os 59 e 79 anos. Ambos os grupos responderam às mesmas questões, baseadas no seu estado emocional, quão saudável se sentem e a respetiva hora preferida do dia. Analisando todas as respostas, verificou-se que os adultos mais velhos, relataram emoções mais positivas que os adultos mais jovens e que uma grande parte dos idosos, tinha um horário preferencial da parte da manhã. De todos os indivíduos avaliados, chegou-se à conclusão que grande parte dos que são madrugadores, descreverem emoções mais positivas e de felicidade.

As pessoas que acordam bem cedo, apresentam ter uma maior sanidade mental que os noctívagos. Acordar cedo, permite às pessoas terem mais tempo, para exercer algumas atividades antes que a família esteja toda acordada ou antes de se dirigir para o seu local de trabalho. É por esta mesma razão, que muitos empresários bem-sucedidos acordam cedo. Este exercício tanto físico como mental, ajuda a melhorar o humor, fornecendo ainda energia para o resto do dia.

De facto, acordar cedo pode demonstrar em nós um caráter mais saudável, pois de manhã as pessoas sentem-se mais otimistas, satisfeitas e de consciência limpa, com vontade de executar. Os noctívagos, tendem a apresentar traços como a depressão e o pessimismo. Deste modo secalhar é melhor começar a por o despertador para acordar bem cedinho todas as manhãs não?

Se procura mudar a maneira como vive com vista a melhorar a sua vida, sendo mais produtiva, saudável, com um melhor bem-estar, considere acordar mais cedo. Quem sabe, se isto não lhe irá dar a vantagem extra que você precisa, para alcançar os seus objetivos.

Facebook
Blog | Chora agora | Sobre | Contato | Politica de Privacidade
Copyright © 2013 www.mundoaroundus.com