Destaques
A mulher assegura o emprego mais tempo que há 30 anos atrás
Na verdade, um estudo recente revelou que a mulher de hoje consegue assegurar o seu emprego durante mais tempo em comparação de há 30 anos atrás. A flexibilid . «Ler mais»

Trabalhar em openspace é uma fonte de distração
Um novo estudo revela que apenas 1 em cada 4 trabalhadores trabalha num ambiente de trabalho ideal. Ambientes de trabalho em openspace são cada vez mais popular . «Ler mais»

Redes Sociais
Publicidade
Artigos Populares
Como poupar água em casa
Muitos de nós, acabamos por gastar água das nossas casas, muitas das vezes, sem darmos conta disso. Na verdade, estamos tão habituados, a ter água disponível 24 . «Ler mais»

Como devemos poupar ou talvez investir?
Sendo a crise um conceito mental suscitado pela exposição da comunicação social, que acaba por produzir efeitos psicológicos, sociais e económicos. As notícias . «Ler mais»

A criatividade é a chave do sucesso


Enquanto desenvolvemos um bom e forte negócio a criatividade é imprescindível, pois não é a experiência empresarial, a principal característica para se tornar um empresário de sucesso.

O profissional fotógrafo Yatin Patel, acredita que uma das características que muitas das vezes falta a grandes empresários e líderes de negócio é a criatividade. “Eu sinto, que para se obter o sucesso pretendido, nos dias de hoje, uma pessoa não consegue alcançar o auge sem se ser criativo” Afirmou Patel.

Muitos aspirantes e empreendedores, têm a necessidade de pensar em algo demasiadamente complexo e trabalhado. No entanto, está completamente provado que o que mais interessa, é a ideia inicial que surge de forma espontânea. O que se torna mais difícil e trabalhoso, é de facto o verdadeiro desafio, de colocar a ideia em prática e mais tarde, lutar por divulgar a sua ideia tornando-a competitiva. “Para conquistar estes desafios, tem que usar abordagens criativas, com o objetivo de se sobrevalorizar sobre os seus concorrentes” disse Patel.

Como aprender a ser criativo

Um dos principais pensamentos a adquirir é deixar o pessimismo de lado e avançar em frente, pois se não tentar nada conseguirá, o não está sempre garantido. Arrisque num negócio e deixe fluir as suas ideias, quem sabe se não terá a sua recompensa mais rápido do que imagina.

Yatin Patel como fotógrafo e criativo, deixa aqui algumas habilidades criativas que fará de si um melhor empreendedor:

Desafie a mudança. Mude a maneira de como olha para as coisas. Muitas das vezes a rotina e os hábitos que ganhamos, criam uma monotonia na forma de como olhamos para as coisas, bloqueando assim a visão clara, inibindo a imaginação. Por vezes, é importante imaginar abordagens contraditórias, ou trabalhar com opostos.

Pense no impensável. Todos nós precisamos de uma estrutura para pensar no que está ao nosso redor. Saia dessa estrutura e e explore os limites exteriores e vá para além das soluções típicas.

A execução é a base de um pensamento criativo. A maioria das pessoas têm pensamentos ótimos e perfeitamente fazíveis, no entanto falham na hora de os executarem. Deve sempre executar para atingir o sucesso.

Nós tornamo-nos no que fingimos ser. Atitudes influenciam o comportamento e por outro lado o comportamento também influência atitudes. A realidade é o que nós acreditamos ser.

Facebook
Blog | Chora agora | Sobre | Contato | Politica de Privacidade
Copyright © 2013 www.mundoaroundus.com