Destaques
A mulher assegura o emprego mais tempo que há 30 anos atrás
Na verdade, um estudo recente revelou que a mulher de hoje consegue assegurar o seu emprego durante mais tempo em comparação de há 30 anos atrás. A flexibilid . «Ler mais»

Trabalhar em openspace é uma fonte de distração
Um novo estudo revela que apenas 1 em cada 4 trabalhadores trabalha num ambiente de trabalho ideal. Ambientes de trabalho em openspace são cada vez mais popular . «Ler mais»

Redes Sociais
Publicidade
Artigos Populares
Conectoma : Mapeamento do Cérebro Humano
Recentemente, com o desenvolvimento de uma nova prática tecnologia, os cientistas começaram a puder mapear as conexões cerebrais, com maior precisão e eficácia. . «Ler mais»

Fóssil de monstro marinho encontrado
Um enorme predador marinho, nos mares do triásico, no deserto do Nevado, Estados Unidos. Este monstro com 8,6 metros de comprimento, grande o suficiente para de . «Ler mais»

A criatividade é a chave do sucesso


Enquanto desenvolvemos um bom e forte negócio a criatividade é imprescindível, pois não é a experiência empresarial, a principal característica para se tornar um empresário de sucesso.

O profissional fotógrafo Yatin Patel, acredita que uma das características que muitas das vezes falta a grandes empresários e líderes de negócio é a criatividade. “Eu sinto, que para se obter o sucesso pretendido, nos dias de hoje, uma pessoa não consegue alcançar o auge sem se ser criativo” Afirmou Patel.

Muitos aspirantes e empreendedores, têm a necessidade de pensar em algo demasiadamente complexo e trabalhado. No entanto, está completamente provado que o que mais interessa, é a ideia inicial que surge de forma espontânea. O que se torna mais difícil e trabalhoso, é de facto o verdadeiro desafio, de colocar a ideia em prática e mais tarde, lutar por divulgar a sua ideia tornando-a competitiva. “Para conquistar estes desafios, tem que usar abordagens criativas, com o objetivo de se sobrevalorizar sobre os seus concorrentes” disse Patel.

Como aprender a ser criativo

Um dos principais pensamentos a adquirir é deixar o pessimismo de lado e avançar em frente, pois se não tentar nada conseguirá, o não está sempre garantido. Arrisque num negócio e deixe fluir as suas ideias, quem sabe se não terá a sua recompensa mais rápido do que imagina.

Yatin Patel como fotógrafo e criativo, deixa aqui algumas habilidades criativas que fará de si um melhor empreendedor:

Desafie a mudança. Mude a maneira de como olha para as coisas. Muitas das vezes a rotina e os hábitos que ganhamos, criam uma monotonia na forma de como olhamos para as coisas, bloqueando assim a visão clara, inibindo a imaginação. Por vezes, é importante imaginar abordagens contraditórias, ou trabalhar com opostos.

Pense no impensável. Todos nós precisamos de uma estrutura para pensar no que está ao nosso redor. Saia dessa estrutura e e explore os limites exteriores e vá para além das soluções típicas.

A execução é a base de um pensamento criativo. A maioria das pessoas têm pensamentos ótimos e perfeitamente fazíveis, no entanto falham na hora de os executarem. Deve sempre executar para atingir o sucesso.

Nós tornamo-nos no que fingimos ser. Atitudes influenciam o comportamento e por outro lado o comportamento também influência atitudes. A realidade é o que nós acreditamos ser.

Facebook
Blog | Chora agora | Sobre | Contato | Politica de Privacidade
Copyright © 2013 www.mundoaroundus.com