Destaques
A mulher assegura o emprego mais tempo que há 30 anos atrás
Na verdade, um estudo recente revelou que a mulher de hoje consegue assegurar o seu emprego durante mais tempo em comparação de há 30 anos atrás. A flexibilid . «Ler mais»

Trabalhar em openspace é uma fonte de distração
Um novo estudo revela que apenas 1 em cada 4 trabalhadores trabalha num ambiente de trabalho ideal. Ambientes de trabalho em openspace são cada vez mais popular . «Ler mais»

Redes Sociais
Publicidade
Artigos Populares
Os benefícios de acordar cedo
Todos nós conhecemos o famoso ditado, “acordar cedo e cedo erguer dá saúde e faz crescer”, ainda assim, será que esta expressão tem alguma verdade? Efetivamente . «Ler mais»

Como ser uma pessoa melhor
Comprometer-se a viver de acordo com certas normas e com aquilo que tem a seu lado, pode ser altamente gratificante, tornando a simplicidade, um ponto bastante . «Ler mais»

Quando é que o cérebro começa a trabalhar de forma mais eficiente?

A Universidade de Montreal determinou que o cérebro humano, apenas começa a trabalhar de forma mais eficiente a partir dos 55 anos. Esta conclusão foi feita por pesquisadores ao analisarem, pessoas de diversas idades, submetendo-as a testes.

Descobriu-se que indivíduos cujas idades compreendidas entre os 55 e 70 anos, são mais eficazes na resolução de problemas, apresentando uma boa solução. Em situações mais complexas, os indivíduos entre estas idades têm a capacidade de reconhecer o problema, voltando ao ponto de partida e trabalhando de novo a partir daí, de uma forma mais precisa. Assim quando uma pessoa de mais idade, analisa um problema, este usualmente consegue resolve-lo de uma maneira mais exata e cuidada e ainda mais rápida, do que indivíduos de outras idades.

Por outro lado, o cérebro de pessoas mais jovens, tendem a procurar uma solução no meio de muitas soluções possíveis, dificultando o processo de seleção da solução ótima, o que gera muitas das vezes uma confusão na mente, levando mais tempo na tomada de decisões.

De acordo com o gerente da pesquisa, Uri Monchy, o cérebro humano com as idades compreendidas entre 55 e 75 anos, tem mais experiencia e consequentemente, consegue preservar o máximo da sua energia, direcionando-a precisamente para resolver os problemas mais emergentes.

Facebook
Blog | Chora agora | Sobre | Contato | Politica de Privacidade
Copyright © 2013 www.mundoaroundus.com