Destaques
A mulher assegura o emprego mais tempo que há 30 anos atrás
Na verdade, um estudo recente revelou que a mulher de hoje consegue assegurar o seu emprego durante mais tempo em comparação de há 30 anos atrás. A flexibilid . «Ler mais»

Trabalhar em openspace é uma fonte de distração
Um novo estudo revela que apenas 1 em cada 4 trabalhadores trabalha num ambiente de trabalho ideal. Ambientes de trabalho em openspace são cada vez mais popular . «Ler mais»

Redes Sociais
Publicidade
Artigos Populares
Crescimento Exponencial
Nós estamos a viver uma época em que, nós, os humanos, teremos finalmente de nos confrontar com o facto de, que o nosso sistema exponencial e o uso de recursos . «Ler mais»

Os meus objetivos são atingíveis?
De facto, mesmo metas muito difíceis são atingíveis, se estiver munido das ferramentas necessárias para o sucesso. Na maioria dos casos, o esforço e a ambição, . «Ler mais»

O que nos faz sonhar e porque sonhamos ?


Cada vez mais, com o avanço da tecnologia e com novas técnicas postas em prática, podemos saber e estudar mais acerca de nós mesmos. Um dos nossos grandes mistérios é o que acontece à nossa mente quando dormimos e porque consequentemente sonhamos?

Quando a nossa cabeça está sobre a almofada e desta forma, nós a dormir, os nossos olhos estão claramente fechados e praticamente todo o nosso corpo está adormecido. No entanto grandes partes das nossas células cerebrais estão bastante bem acordadas, gerando energia suficiente para produzir os sonhos.

Porque é que algumas pessoas têm pesadelos, enquanto outras têm sonhos felizes? Há muito ainda por descobrir, ainda assim há situações que já conseguem ter uma possível resposta.

Os sonhos violentos podem ser um sinal de alerta. Um distúrbio no sono designado de distúrbio comportamental do sono, leva pessoas a agir de maneira descontrolada nos seus sonhos, com confrontos violentos e gritos. Estes sonhos violentos, podem ser um sinal precoce de anomalias cerebrais, como por exemplo Parkinson, de acordo com uma pesquisa publicada na revista Neurology. Os resultados da pesquisa, sugerem que estas doenças neurodegenerativas podem começar com estágios iniciais cerca de 10 anos antes da doença ser diagnosticada.

Você pode controlar os seus sonhos. Um novo estudo demonstrou, que quem passa grande parte dos dias a jogar e certamente com a sua mente numa outra realidade, é assim propenso a ter sonhos mais lúcidos. Nestes sonhos, conseguimos ver de fora o nosso corpo, influenciando o decorrer do sonho, tal como nós conseguimos influenciar uma personagem no videojogo, num ambiente virtual.

Porque sonhamos? Há muito que os cientistas e investigadores se perguntam o porquê do sonho. Se olharmos para o passado, temos respostas a este mistério, como é o exemplo da resposta de Sigmund Freud. Este afirma que os sonhos realizam os nossos desejos, na vida real, sendo que os sonhos são resultado do movimento rápido dos olhos durante o sono.

Por outro lado a psicóloga de Harvard, Deirdre Barrett, sugere que parte da razão de sonharmos é um efeito colateral do pensamento crítico. A sua pesquisa revelou, que as nossas horas adormecidas podem-nos ajudar a resolver problemas que atormentam-nos durante o dia. Os aspetos visuais e muitas das vezes irreais dos sonhos, podem torná-los perfeitos para o pensamento que é necessário para adquirir conhecimento para resoluções de tarefas e problemas do nosso dia-a-dia.

Deste modo, os sonhos podem ter evoluído para uma outra finalidade. Estes provavelmente foram aperfeiçoados ao longo do tempo, sendo uma peça fundamental, ajudando-nos a encontrar recursos e soluções para resolver problemas reais.

Facebook
Blog | Chora agora | Sobre | Contato | Politica de Privacidade
Copyright © 2013 www.mundoaroundus.com