Destaques
A mulher assegura o emprego mais tempo que há 30 anos atrás
Na verdade, um estudo recente revelou que a mulher de hoje consegue assegurar o seu emprego durante mais tempo em comparação de há 30 anos atrás. A flexibilid . «Ler mais»

Trabalhar em openspace é uma fonte de distração
Um novo estudo revela que apenas 1 em cada 4 trabalhadores trabalha num ambiente de trabalho ideal. Ambientes de trabalho em openspace são cada vez mais popular . «Ler mais»

Redes Sociais
Publicidade
Artigos Populares
PIB: Produto interno Bruto
PIB, significa Produto Interno Bruto e é usado para medir a saúde e o bem-estar de uma economia. O PIB é o valor correspondente a todos os bens e serviços finai . «Ler mais»

Japão lança satélite para aumentar a vigilância
No passado domingo, 27 de Janeiro de 2013, o Japão colocou dois satélites em orbita, para reforçar as suas capacidades de vigilância, com o objetivo de também m . «Ler mais»

Mulheres e homens pensam de maneira diferente

“Tal como outras coisas, a audição e o olfato são sentidos que marcam a diferença entre o homem e a mulher”, afirma Israel Abramov investigador na Cidade Universitária de Nova York (CUNY). Este pesquisador realça que é notório que a mulher tem um sentido mais apurado para a audição e cheiro que o homem.

“Uma recente investigação concluiu que, na maioria dos casos, as mulheres têm uma maior sensibilidade a diversificados odores do que o homem”, escreveram Abramov e os seus colaboradores, na revista, Biologia da diferença de sexos.
Abramov e a sua equipa de CUNY em parceria com colégios de Hunter, compararam a visão de homens e mulheres com mais de 16 anos de idade. Numa parte do estudo os investigadores, pediram aos voluntários para descreverem diferentes cores que lhes foram mostradas. Eles descobriram, que os homens tiveram mais dificuldade em diferenciar as cores e as diferentes matrizes. Nesta experiencia foram também mostradas imagens aos elementos dos dois sexos. Nesta fase, em comparação com as mulheres, os indivíduos do sexo masculino, foram mais eficazes a identificar as imagens. Abramov, explicou que o sentido da visão, está ligado a grupos específicos de neurónios talâmico no córtex visual primário cerebral. O desenvolvimento destes neurónios, são controlados por hormonas masculinas, denominados androgénios, quando o embrião está em desenvolvimento no feto.

“Nós sugerimos que, sendo estes neurónios guiados pelo córtex durante a embriogénese, que a testosterona tem um papel bastante importante, marcando assim uma das diferenças entre o homem e a mulher” disse Abramov.

Pesquisas anteriores, descobriram que os homens e as mulheres também se concentram de forma diferente. Numa investigação levada a cabo pela universidade do Sul da Califórnia, os pesquisadores destacaram que os homens tendem a fixar os seus olhos na boca da pessoa durante um dialogo, sendo estes também mais propensos a distrações em ambientes movimentados. Já as mulheres tendem em olhar nos olhos durante uma conversa.

Facebook
Blog | Chora agora | Sobre | Contato | Politica de Privacidade
Copyright © 2013 www.mundoaroundus.com