Destaques
A mulher assegura o emprego mais tempo que há 30 anos atrás
Na verdade, um estudo recente revelou que a mulher de hoje consegue assegurar o seu emprego durante mais tempo em comparação de há 30 anos atrás. A flexibilid . «Ler mais»

Trabalhar em openspace é uma fonte de distração
Um novo estudo revela que apenas 1 em cada 4 trabalhadores trabalha num ambiente de trabalho ideal. Ambientes de trabalho em openspace são cada vez mais popular . «Ler mais»

Redes Sociais
Publicidade
Artigos Populares
Porque é que as mulheres falam mais que os homens?
Um novo estudo, realizado determinou que as mulheres, em média, dizem à volta de 20,000 palavras por dia, enquanto o homem diz menos de 7000. Neurocientistas e . «Ler mais»

O que fazer para superar a crise ?
É natural acreditar que não temos poder para mudar, esta ideia está completamente errada, apenas nós é que temos o poder de mudar, para isso temos de acreditar . «Ler mais»

Erros a evitar na sua gestão com o dinheiro

Desnecessários investimentos e compras supérfluas, ajudam a endividar e a perder a segurança financeira de um indivíduo. Não caia na tentação do uso excessivo de cartões de crédito, comece a criar uma pequena poupança, na qual a longo prazo lhe poderá trazer o sucesso e a estabilidade financeira, gerando uma margem para despesas inesperadas. É muito fácil cometer erros, com o seu dinheiro, erros estes muitas das vezes difíceis de corrigir, depois de aplicados. Por estes mesmos factos, vou aqui apresentar alguns dos erros mais comuns de gastos financeiros na nossa sociedade.

Diversifique os seus investimentos. Não pense em concentrar todo o seu dinheiro num só lugar, pois esta é uma maneira quase certa de entrar em grandes dificuldades financeiras. Pense em investir o seu dinheiro em diversas áreas, assegurando assim que se algo falhar terá sempre um segundo lugar que lhe poderá trazer a sorte. Esta não é só uma ideia boa para o seu bolso, como também é uma forma de estabelecer e equilibrar a sua motivação e espírito mental, a longo prazo. Se perder algo, pelo menos tem a noção que não perdeu tudo e que ainda há algo pelo qual ainda pode lutar. Crie várias opções para os seus investimentos.

Conheça ponto a ponto, os termos e condições de um empréstimo. Procure sempre perceber e compreender todos os termos e condições que lhe são aplicados, antes de contrair um empréstimo, se houver mesmo necessidade de o contrair.
Compra de casa. A compra de uma casa com um valor mais alto do que aquele que poderá pagar, é um erro muito comum nos dias de hoje, inviabilizando o seu plano financeiro de longo prazo. Se está preparado para comprar uma casa, pense primeiro no futuro e concentre todos os dados necessários, faça cálculos ao seus ganhos e despesas, depois de chegar a uma conclusão pense novamente e depois sim dê o passo acertado.

Poupe dinheiro para eventuais reparos. É bastante vulgar comprar-se algo e pensar que isso nunca se vai estragar, no entanto como devemos todos saber, nada dura para sempre. Consequentemente, temos que andar sempre com um passo à frente, crie o seu pé-de-meia para estas inevitáveis ocasiões. Nunca se sabe quando se estragará a máquina de lavar roupa ou loiça. Como é costume, quando algo se estraga qualquer coisa mais vem à mistura. Desta forma é imprescindível, pensar nestas situações e poder-se precaver delas.

Não mantenha as suas decisões para si mesmo. Abra-se com pessoas de confiança com que possa pedir opiniões e até tirar dúvidas sobre alguma decisão que está em vista a tomar. Tenha pelo menos uma pessoa próxima e confiável que lhe possa ajudar a construir o seu objectivo e a sua ideia de uma forma clara e honesta. Esta pessoa tanto pode ser um familiar como um amigo ou até mesmo um financeiro.

Facebook
Blog | Chora agora | Sobre | Contato | Politica de Privacidade
Copyright © 2013 www.mundoaroundus.com