Destaques
A mulher assegura o emprego mais tempo que há 30 anos atrás
Na verdade, um estudo recente revelou que a mulher de hoje consegue assegurar o seu emprego durante mais tempo em comparação de há 30 anos atrás. A flexibilid . «Ler mais»

Trabalhar em openspace é uma fonte de distração
Um novo estudo revela que apenas 1 em cada 4 trabalhadores trabalha num ambiente de trabalho ideal. Ambientes de trabalho em openspace são cada vez mais popular . «Ler mais»

Redes Sociais
Publicidade
Artigos Populares
Ferrari lança comboio de alta velocidade
Um novo comboio, criado pela empresa Nuovo Transporto Viaggiatori (NTV), que teve apoio da Ferrari em parceria com o banco Italiano San Paolo, a companhia ferro . «Ler mais»

Fóssil de monstro marinho encontrado
Um enorme predador marinho, nos mares do triásico, no deserto do Nevado, Estados Unidos. Este monstro com 8,6 metros de comprimento, grande o suficiente para de . «Ler mais»

Bullying no local de trabalho

O bullying não é apenas um assunto abordado nas escolas e entre os adolescentes, o bullying na verdade também é um assunto presente na idade adulta e consequentemente bem presente no mundo do trabalho.

O bullying é um grande problema nas escolas de todo o mundo, no entanto se pensa que este ato injusto apenas predomina nas escolas está muito enganado. Infelizmente, o bullying contínua depois da adolescência e prolonga-se até à idade adulta e desta forma o assédio moral no trabalho é igualmente preocupante. Efetivamente, existem diversos e complexos programas para prevenir e ajudar os educadores a lidar com este tipo de situações nas escolas. No entanto, por outro lado no mundo do trabalho são escassos os recursos disponíveis.

De acordo com uma pesquisa feita pela empresa americana, Workplace Bullying Institute (WBI):

35% Dos trabalhadores entrevistados já presenciou pessoalmente a comportamentos de bullying no seu local de trabalho;

62% São homens, enquanto 58% dos alvos são mulheres;

80% Das vezes que uma mulher é vítima de bullying, esta é atacado por uma mulher;

68% Dos casos de bullying acontecem entre indivíduos do mesmo sexo;

O assédio moral no local de trabalho, leva ao stresse afetando assim a qualidade de trabalho e a produtividade da atividade profissional, que pode ter impactos severos a nível financeiros sobre a vítima, levando à depressão.
Dados como estes são incrivelmente preocupantes, há que punir e lamentar quem tem atitudes como estas.

E você já foi vítima de bullying no seu local de trabalho? Ou já testemunhou algum incidente deste tipo?

Facebook
Blog | Chora agora | Sobre | Contato | Politica de Privacidade
Copyright © 2013 www.mundoaroundus.com