Destaques
A mulher assegura o emprego mais tempo que há 30 anos atrás
Na verdade, um estudo recente revelou que a mulher de hoje consegue assegurar o seu emprego durante mais tempo em comparação de há 30 anos atrás. A flexibilid . «Ler mais»

Trabalhar em openspace é uma fonte de distração
Um novo estudo revela que apenas 1 em cada 4 trabalhadores trabalha num ambiente de trabalho ideal. Ambientes de trabalho em openspace são cada vez mais popular . «Ler mais»

Redes Sociais
Publicidade
Artigos Populares
Como devemos poupar ou talvez investir?
Sendo a crise um conceito mental suscitado pela exposição da comunicação social, que acaba por produzir efeitos psicológicos, sociais e económicos. As notícias . «Ler mais»

Quando é que o cérebro começa a trabalhar de forma mais eficiente?
A Universidade de Montreal determinou que o cérebro humano, apenas começa a trabalhar de forma mais eficiente a partir dos 55 anos. Esta conclusão foi feita por . «Ler mais»

Mudanças climáticas estão incrivelmente aceleradas

Na verdade o nosso planeta já passou e virá sempre a passar por sucessivos aquecimentos e esfriamentos. A questão que se põe é, com que rapidez é que estas mudanças ocorrem?

O climatologista Shaun Marcotte, afirma que o aquecimento global que se tem vindo a sentir no último século, ocorreu semelhantemente à 11 300 anos. A única diferença é que agora esta mudança sucedeu-se apenas em um século. Cientistas acreditam que nunca antes tinha ocorrido uma tão drástica mudança de clima.

No Século XX, a terra era bem mais fria do que é atualmente. A década compreendida entre os anos 1900 e 1909 foi mais fria 95% do que os últimos 11 300 anos. Por outro lado, a década compreendida entre 2000 e 2009 foi 75% mais quente que os últimos 11 300 anos. O que é de admirar é que esta grande diferença de temperaturas ocorreu em apenas um século.

Shaun Marcotte professor de Harvard dá por certo, que este é a maior prova de que a atividade humana influência em muito os processos naturais climáticos. Marcotte disse “Se não formos capazes de reduzir as emissões de gases evitando o efeito de estufa, devemos observar um aquecimento superior ao dos últimos 11 000, o que é bastante preocupante”.

Facebook
Blog | Chora agora | Sobre | Contato | Politica de Privacidade
Copyright © 2013 www.mundoaroundus.com