Destaques
A mulher assegura o emprego mais tempo que há 30 anos atrás
Na verdade, um estudo recente revelou que a mulher de hoje consegue assegurar o seu emprego durante mais tempo em comparação de há 30 anos atrás. A flexibilid . «Ler mais»

Trabalhar em openspace é uma fonte de distração
Um novo estudo revela que apenas 1 em cada 4 trabalhadores trabalha num ambiente de trabalho ideal. Ambientes de trabalho em openspace são cada vez mais popular . «Ler mais»

Redes Sociais
Publicidade
Artigos Populares
Tecnologia LI-FI pode substituir WI-FI?
O uso da tecnologia LI-FI, já não é uma ideia nova, pois pesquisadores já estão a pô-la em prática, com vista em tornar este meio de transmissão numa tecnologia . «Ler mais»

Como poupar água em casa
Muitos de nós, acabamos por gastar água das nossas casas, muitas das vezes, sem darmos conta disso. Na verdade, estamos tão habituados, a ter água disponível 24 . «Ler mais»

Que qualidades deve ter um bom trabalhador?

A concorrência por novos postos de trabalho é cada vez mais elevada, devido ao crescimento consecutivo da taxa de desemprego. Desta forma, os candidatos a um novo posto de trabalho devem estar munidos de diversas capacidades e conhecimentos que o faça destacar dos outros concorrentes, com vista em conseguir o emprego pretendido.

Compromisso. Um funcionário, deve sempre lutar pelas suas metas e objetivos. É de valorizar, o empregado que contínua a lutar por soluções, para resolver problemas, invés de desistir e culpar outros colegas.

Dar sempre mais. A fim de ganhar a confiança do seu chefe, deve procurar e estar disposto a ir sempre mais além do que normalmente lhe é exigido. Trabalhadores que desenvolvem projetos, que estão fora das duas responsabilidades normais, podem por um lado expandir o seu conjunto de habilidades, ajudando-o a explorar novos caminhos para o crescimento profissional. E por outro lado, beneficia a possibilidade de subir no seu posto de trabalho.

Atitude positiva. Há que ter sempre uma mentalidade de sucesso e progressista. Pessoas com atitudes positivas contagiam outras, modificando o ambiente de um posto de trabalho, convertendo os outros ao positivismo. O pessimismo é de facto um grande entrave no mundo do negócio.

Saber tomar decisões. É muito importante que tenha a habilidade de pensar criticamente e tomar decisões apropriadas. O seu chefe terá uma maior confiança em si, se tomar decisões que são boas para o negócio, apresentando as suas próprias soluções.

Paixão. Deve demonstrar a paixão que sente por aquilo que está a fazer. Quando um funcionário, acredita firmemente na missão da empresa, o seu trabalho deixa de ser apenas algo que lhe dê dinheiro e passa a ser o projeto da sua vida. As pessoas trabalham mais, quando se sentem ligadas a um objetivo como líderes.

Ser organizado. No mundo empresarial de hoje em dia, um funcionário nunca poderá ser “uma pedra no sapato” do seu chefe. Deve tentar manter o seu trabalho organizado, pode sempre optar por maneiras simples e tradicionais para se manter organizado, como usar arquivos e pastas corretamente, prevenindo assim que o seu local de trabalho seja uma desordem, com folhas espalhadas por todo o lado.

Comunicação. Saber comunicar é imprescindível. Nos dias de hoje a comunicação é uma habilidade de extrema importância. Deve sempre tentar oralizar, de forma sucinta e correta os seus pensamentos. Um comunicador eficaz, apresenta as suas ideias de uma forma bastante direta, não havendo margem para dúvidas.

Facebook
Blog | Chora agora | Sobre | Contato | Politica de Privacidade
Copyright © 2013 www.mundoaroundus.com