Destaques
A mulher assegura o emprego mais tempo que há 30 anos atrás
Na verdade, um estudo recente revelou que a mulher de hoje consegue assegurar o seu emprego durante mais tempo em comparação de há 30 anos atrás. A flexibilid . «Ler mais»

Trabalhar em openspace é uma fonte de distração
Um novo estudo revela que apenas 1 em cada 4 trabalhadores trabalha num ambiente de trabalho ideal. Ambientes de trabalho em openspace são cada vez mais popular . «Ler mais»

Redes Sociais
Publicidade
Artigos Populares
Crescimento Exponencial
Nós estamos a viver uma época em que, nós, os humanos, teremos finalmente de nos confrontar com o facto de, que o nosso sistema exponencial e o uso de recursos . «Ler mais»

Casamento Real
Catorze anos após a morte da Princesa Diana, esta continua a ser acarinhada e admirada por todo o mundo, pois esta estará sempre presente pelo seu carácter humi . «Ler mais»

As pipocas podem ser mais saudáveis que alguns vegetais

De acordo com um novo estudo, um pacote de pipocas tem mais antioxidantes que muitos frutos e vegetais. Ainda assim, há aditivos que pode sempre por de lado, tal como o sal, óleo, manteiga e açúcar que tornam a pipoca uma alternativa menos saudável.

Este estudo foi conduzido por Joe Vinson, Professor de Química da Universidade de Scranton. Vinson num estudo anterior tinha também identificado alguns benefícios saudáveis na composição do chocolate. As pesquisas sobre as qualidades saudáveis da pipoca foram anunciadas numa reunião da American Chemical Society (ACS).

De acordo com a pesquisa do Professor Vinson, a pipoca é rica em antioxidantes polifenóis. A pipoca contém apenas 4 por cento de água, na sua composição, em comparação com outros alimentos, como os frutos e vegetais onde a sua composição chega a ser 90 por cento em água. O mesmo principio funciona para frutos secos, que também contêm menos água.

“A pipoca pode ser o aperitivo perfeito. É o único aperitivo em que o seu grão não é transformado nem processado. Todos os outros são transformados e diluídos com outros ingredientes, como é o caso dos cereais que chegam a nossa casa. A combinação de fibras, cereais e antioxidantes fazem da pipoca a rainha dos aperitivos” Disse Joe Vinson.

A maneira de como é preparada a pipoca faz toda a diferença. As pipocas de micro-ondas têm o dobro das calorias, pois 43 por cento dessas pipocas é gordura. O ideal é fazer a pipoca simples sem óleo, sal ou açúcar.

Os polifenóis presentes na pipoca, desempenham um papel muito importante no nosso organismo. Esta substância antioxidante combate na prevenção de doenças cardiovasculares, obesidade, diabetes e vários tipos de cancro.

Facebook
Blog | Chora agora | Sobre | Contato | Politica de Privacidade
Copyright © 2013 www.mundoaroundus.com