Destaques
A mulher assegura o emprego mais tempo que há 30 anos atrás
Na verdade, um estudo recente revelou que a mulher de hoje consegue assegurar o seu emprego durante mais tempo em comparação de há 30 anos atrás. A flexibilid . «Ler mais»

Trabalhar em openspace é uma fonte de distração
Um novo estudo revela que apenas 1 em cada 4 trabalhadores trabalha num ambiente de trabalho ideal. Ambientes de trabalho em openspace são cada vez mais popular . «Ler mais»

Redes Sociais
Publicidade
Artigos Populares
Estimulação nervosa pode prevenir enxaqueca
O estimulador é colocado sobre a testa e proporciona a estimulação elétrica do nervo supraorbital (nervo próximo das sobrancelhas). Para este mesmo estudo, fora . «Ler mais»

Andar em ponto morto poupa combustível?
Andar ou não em ponto morto, com vista em poupar combustível, ainda é uma incógnita para muitos. No entanto eu fui averiguar esta situação e tentar aprofundar u . «Ler mais»

As grandes propriedades do mel

O mel é uma das fontes de alimento mais antigas que conhecemos. Este alimento, contém grandes quantidades de frutose e glicose. Consequentemente, estas propriedades, fazem com que este, seja um adoçante ideal, chegando a ser 20 a 60 por cento mais doce que o próprio açúcar. No entanto, poderá estar a pensar que um produto tão doce, pode ser prejudicial há saúde. Bem, a grande verdade é que o mel não contém nem gorduras nem colesterol.

Este líquido fascinante é criado pelas abelhas a partir do néctar das flores. As abelhas, além de serem uma das espécies mais antigas também é uma das mais trabalhadoras. Uma abelha chega a visitar cerca de 2,000 flores por dia, percorrendo cerca de 25 quilómetros por hora. Para ter um pequena noção, seriam necessárias visitar à volta de 2 milhões de flores, para estas pequenas criaturas coletarem apenas meio quilo de mel! Ainda assim, uma colonia de abelhas, é capaz de produzir entre 30 a 40 quilos de mel por ano. Da próxima vez que ingerir este alimento, de certeza que se irá recordar do trabalho que as abelhas tiveram por cada colherada que comer.

Foi relatado, que arqueólogos encontraram frascos de mel com 2,000 anos de idade em túmulos egípcios, o mais fascinante é que o mel contido nestes frascos, ainda se encontrava próprio para consumo. Conseguimos assim também perceber, as grandes propriedades de validade e conservação do mel. É surpreendente o facto de bactérias não se conseguirem desenvolver em mel, pois na verdade os seus locais de eleição, são ambientes açucarados. Contudo, a composição química do mel, com baixo teor em água e com um nível de acidez relativamente elevado, cria um ambiente desfavorável para bactérias e micróbios.

Facebook
Blog | Chora agora | Sobre | Contato | Politica de Privacidade
Copyright © 2013 www.mundoaroundus.com