Destaques
A mulher assegura o emprego mais tempo que há 30 anos atrás
Na verdade, um estudo recente revelou que a mulher de hoje consegue assegurar o seu emprego durante mais tempo em comparação de há 30 anos atrás. A flexibilid . «Ler mais»

Trabalhar em openspace é uma fonte de distração
Um novo estudo revela que apenas 1 em cada 4 trabalhadores trabalha num ambiente de trabalho ideal. Ambientes de trabalho em openspace são cada vez mais popular . «Ler mais»

Redes Sociais
Publicidade
Artigos Populares
O dinheiro pode comprar a felicidade
Efetivamente, uma nova pesquisa levada a cabo pela Universidade de Michigan, revelou que quanto mais dinheiro se tem, mais aumenta a probabilidade de se ser fel . «Ler mais»

Como ser um bom chefe
Você pensa que é um grande chefe certo? Pois na verdade é o que todos pensam! No entanto, se isso fosse uma realidade, não haveriam tantos problemas entre chefe . «Ler mais»

Hipótese de vida em Marte

De facto, cientistas determinaram, que Marte tem condições para uma eventual presença de vida. Peritos não excluem a hipótese da presença de água em Marte, em forma de solução salina. Em condições similares em que vivem algumas bactérias no nosso planeta.

Estas questões, sobre a possibilidade de existir vida em Marte, foram debatidas, numa conferência científica em Los Angeles, UCLA.

Alfred Mcewen, diretor de pesquisa da Universidade do Arizona, afirmou “É claro que não podemos negar, o facto de que Marte tem condições adequadas para a existência de vida”.

Alguns especialistas, acreditam que em certas regiões de Marte, possa haver água no estado líquido sobre a forma de salmoura. Mcewen disse, “Há água salgada em Marte, pode é não ter as condições necessárias, para a existência de micróbios”. Outra prova da possível existência de vida em Marte é a presença de perclorato, descoberto em 2008. Este tipo de substância, é usado por micróbios na procura de energia e alimento no escuro, sobre condições onde é impossível a fotossíntese.

Este tipo de condições, pode ser também observado na terra, como por exemplo no deserto do Atacama e nos vales secos da Antártica, onde há a presença de germes que conseguem viver na profundeza das rochas participando no processo de fotossíntese. Sendo que Marte, possui ambientes semelhantes a alguns locais do nosso planeta onde existe vida, acresce assim a probabilidade para a presença de vida em Marte.

Facebook
Blog | Chora agora | Sobre | Contato | Politica de Privacidade
Copyright © 2013 www.mundoaroundus.com