Destaques
A mulher assegura o emprego mais tempo que há 30 anos atrás
Na verdade, um estudo recente revelou que a mulher de hoje consegue assegurar o seu emprego durante mais tempo em comparação de há 30 anos atrás. A flexibilid . «Ler mais»

Trabalhar em openspace é uma fonte de distração
Um novo estudo revela que apenas 1 em cada 4 trabalhadores trabalha num ambiente de trabalho ideal. Ambientes de trabalho em openspace são cada vez mais popular . «Ler mais»

Redes Sociais
Publicidade
Artigos Populares
Golfinhos comunicam entre si pelo nome
É sabido, que os golfinhos possuem um sistema de comunicação bastante complexo e sofisticado. Um estudo feito recentemente, chegou á conclusão que os golfinhos . «Ler mais»

Porque é que as mulheres falam mais que os homens?
Um novo estudo, realizado determinou que as mulheres, em média, dizem à volta de 20,000 palavras por dia, enquanto o homem diz menos de 7000. Neurocientistas e . «Ler mais»

Como lidar com um vírus

Para um internauta, cujas habilidades não vão muito além que navegar na web, uma infeção pode-se tornar num bicho-de-sete-cabeças. No entanto com o avanço da tecnologia, livrar-se desta infeção poderá ser mais fácil do que parece.

Pode ser um pouco difícil, mas tente não entrar em pânico, pois bem sei, por experiencia própria que este comportamento é algo que se apodera logo de nós nestas situações.
A primeira coisa a fazer é verificar, se o seu sistema, foi verdadeiramente infetado. Por vezes, quando o computador começa a reagir de forma irregular, nem sempre significa que este tem um vírus. Pode ter apenas dado permissões a um software instalado recentemente, que estejam por exemplo a abrir pop-ups. Uma das soluções neste caso é desinstalar este programa ou mesmo restringir algumas permissões.

Todavia, se o seu computador está mesmo com uma infeção, “cavalo de Troia”. Uma das primeiras coisas a fazer é, reiniciar o PC em modo de segurança, fazendo seguidamente um restreio completo com o seu antivírus. Se o seu software de antivírus, detetar alguma irregularidade, irá alertá-lo se efetividade existe a presença de um malware. Uma das opções recomendadas pelo seu antivírus, será colocar o virus em quarentena ou exclui-lo.
Ainda assim, se isto não funcionar, registo o tipo de malware de que está presente e com a ajuda de outro computador, pesquise sobre este malware, com o objetivo de encontrar instruções sobre a melhor forma e como o eliminar.
Pode sempre pedir ajuda a um colega ou familiar se se estiver a ver atrapalhado com a situação.

Como diz o velho ditado, mais vale prevenir do que remediar, por isso certifique-se que tem sempre o antivírus ativo e que o tem atualizado, o melhor a fazer é permitir que tais atualizações sejam feitas automaticamente.
Para prevenir ainda que quaisquer ficheiros importantes sejam danificados ou eliminados, faça backups frequentes ao seu sistema ou guarde estes arquivos num disco externo.

Facebook
Blog | Chora agora | Sobre | Contato | Politica de Privacidade
Copyright © 2013 www.mundoaroundus.com