Destaques
A mulher assegura o emprego mais tempo que há 30 anos atrás
Na verdade, um estudo recente revelou que a mulher de hoje consegue assegurar o seu emprego durante mais tempo em comparação de há 30 anos atrás. A flexibilid . «Ler mais»

Trabalhar em openspace é uma fonte de distração
Um novo estudo revela que apenas 1 em cada 4 trabalhadores trabalha num ambiente de trabalho ideal. Ambientes de trabalho em openspace são cada vez mais popular . «Ler mais»

Redes Sociais
Publicidade
Artigos Populares
Não questionar poderá ser bom para o negócio?
Efetivamente, quando os funcionários estão de acordo sobre uma determinada decisão e não a questionam, a produtividade aumenta. Deste modo, por vezes a ignorânc . «Ler mais»

Trabalhar em openspace é uma fonte de distração
Um novo estudo revela que apenas 1 em cada 4 trabalhadores trabalha num ambiente de trabalho ideal. Ambientes de trabalho em openspace são cada vez mais popular . «Ler mais»

Poupar combustível e ajudar o planeta

Comprar um carro económico e moderar o seu tipo de condução, poderá fazer com que poupe bastante dinheiro em combustível e sendo também amigo do ambiente.

Verifique pelo menos uma vez por mês se os seus pneus têm a pressão recomendada. Pois se verificar que os seus estão a uma pressão inferior à recomendada, o pneu está assim a oferecer resistência ao movimento, precisando deste modo de mais energia, consumindo mais combustível

Sempre que possível e que a velocidade e a inclinação do piso, assim o permita, utilize uma mudança mais alta. As mudanças mais baixas, têm mais potencia porque de facto são estas que nos fazem arrancar, logo é nestas que utilizamos mais combustível.

Conduza com as janelas fechadas. As janelas, quando estão abertas criam uma resistência aerodinâmica ao veículo, fazendo-o abrandar precisando, assim de mais combustível para manter a velocidade.

Retire carga desnecessária dentro do automóvel. Quanto mais pesado o veículo estiver, mais combustível terá de utilizar para o deslocar. Todo o peso conta e quando queremos poupar, temos que averiguar até ao mais ínfimo pormenor. Não ande por exemplo com bolas medicinais dentro da bagageira, quando não as vai utilizar.

Tente ao máximo, estacionar em garagens ou em locais há sombra quando está calor. Pois por um lado, quando entrar no carro não sentirá aquele calor insuportável e por outro minimiza a evaporação de combustível.

Evite ter o pé pesado. Arranques bruscos e uma condução agressiva desperdiça imenso combustível, como também aumenta a poluição.

Para poupar ao máximo e ser o melhor amigo do ambiente possível, a única opção é deixar o carro em casa. Ande de bicicleta e caminhe sempre que o seu destino seja perto de casa.

Facebook
Blog | Chora agora | Sobre | Contato | Politica de Privacidade
Copyright © 2013 www.mundoaroundus.com