Destaques
A mulher assegura o emprego mais tempo que há 30 anos atrás
Na verdade, um estudo recente revelou que a mulher de hoje consegue assegurar o seu emprego durante mais tempo em comparação de há 30 anos atrás. A flexibilid . «Ler mais»

Trabalhar em openspace é uma fonte de distração
Um novo estudo revela que apenas 1 em cada 4 trabalhadores trabalha num ambiente de trabalho ideal. Ambientes de trabalho em openspace são cada vez mais popular . «Ler mais»

Redes Sociais
Publicidade
Artigos Populares
Ferrari lança comboio de alta velocidade
Um novo comboio, criado pela empresa Nuovo Transporto Viaggiatori (NTV), que teve apoio da Ferrari em parceria com o banco Italiano San Paolo, a companhia ferro . «Ler mais»

O que nos faz sonhar e porque sonhamos ?
Cada vez mais, com o avanço da tecnologia e com novas técnicas postas em prática, podemos saber e estudar mais acerca de nós mesmos. Um dos nossos grandes misté . «Ler mais»

Estimulação nervosa pode prevenir enxaqueca

Segundo a edição online de neurologia do jornal médico da Academia Americana de Neurologia, receber estímulos nervosos, durante 20 minutos por dia pode resolver os problemas de quem sofre de enxaqueca.


O estimulador é colocado sobre a testa e proporciona a estimulação elétrica do nervo supraorbital (nervo próximo das sobrancelhas).
Para este mesmo estudo, foram avaliadas 67 pessoas, que tinham em média 4 ataques de enxaqueca por mês. Estes voluntários, foram assim acompanhados durante um mês, sem uso de tratamento. Depois disto, o grupo foi dividido em dois e durante três meses, uma parte do grupo recebeu o estímulo durante 20 minutos por dia e a outra parte recebeu um estímulo falso, no mesmo período. O estudo, chegou à conclusão, que o grupo que recebeu o estímulo verdadeiro, o número de dias com enxaqueca diminuiu de 6,9 dias para 4,8 dias, por mês. Para o grupo que recebeu o estímulo falso, não ocorreram alterações. É ainda de sublinhar, que não foram observados efeitos secundários durante o uso destes estímulos.

Em suma, estes resultados são bastante positivos, pois foram verificados resultados muito semelhantes ao tratamento da enxaqueca por fármacos. Ao utilizar, em substituição estes estímulos precavemo-nos dos efeitos adversos de alguns medicamentos.

Facebook
Blog | Chora agora | Sobre | Contato | Politica de Privacidade
Copyright © 2013 www.mundoaroundus.com