Destaques
A mulher assegura o emprego mais tempo que há 30 anos atrás
Na verdade, um estudo recente revelou que a mulher de hoje consegue assegurar o seu emprego durante mais tempo em comparação de há 30 anos atrás. A flexibilid . «Ler mais»

Trabalhar em openspace é uma fonte de distração
Um novo estudo revela que apenas 1 em cada 4 trabalhadores trabalha num ambiente de trabalho ideal. Ambientes de trabalho em openspace são cada vez mais popular . «Ler mais»

Redes Sociais
Publicidade
Artigos Populares
A Importância do Petróleo
Para percebermos o porquê do petróleo ser tão importante para a nossa economia e para o nosso dia-a-dia, temos de entender de que forma é que o petróleo nos ben . «Ler mais»

Mulheres e homens pensam de maneira diferente
Um novo estudo, conseguiu provar que as mulheres e os homens literalmente pensam de maneira diferente. O homem repara mais nas pequenas coisas e em coisas que s . «Ler mais»

Tecnologia LI-FI pode substituir WI-FI?

O uso da tecnologia LI-FI, já não é uma ideia nova, pois pesquisadores já estão a pô-la em prática, com vista em tornar este meio de transmissão numa tecnologia revolucionária.

A rede LI-FI, baseia-se no uso de impulsos rápidos de luz para transmitir informações. Se o LED estiver ligado transmite um “1” digital, se tiver desligado transmite o “0”. Estes podem assim, ser ligados e desligados rapidamente, o que favorece a transmissão de dados. A intensidade de LED, é modulada tão rapidamente que é impercetível ao olho humano parecendo a emissão de luz constante.

Este meio de transmissão, LI-FI, já atingiu velocidades estonteantes. Pesquisadores do Instituto Heimich Hertz em Berlim, Alemanha, chegaram a atingir taxas de dados, de mais de 500 megabytes por segundo, usando um padrão LED de luz branca.

Só nos resta agora esperar, para saber quando é que esta novidade chega ao mercado e ai podermos dar o nosso veredicto.

Facebook
Blog | Chora agora | Sobre | Contato | Politica de Privacidade
Copyright © 2013 www.mundoaroundus.com