Destaques
A mulher assegura o emprego mais tempo que há 30 anos atrás
Na verdade, um estudo recente revelou que a mulher de hoje consegue assegurar o seu emprego durante mais tempo em comparação de há 30 anos atrás. A flexibilid . «Ler mais»

Trabalhar em openspace é uma fonte de distração
Um novo estudo revela que apenas 1 em cada 4 trabalhadores trabalha num ambiente de trabalho ideal. Ambientes de trabalho em openspace são cada vez mais popular . «Ler mais»

Redes Sociais
Publicidade
Artigos Populares
Como devemos poupar ou talvez investir?
Sendo a crise um conceito mental suscitado pela exposição da comunicação social, que acaba por produzir efeitos psicológicos, sociais e económicos. As notícias . «Ler mais»

O que fazer para superar a crise ?
É natural acreditar que não temos poder para mudar, esta ideia está completamente errada, apenas nós é que temos o poder de mudar, para isso temos de acreditar . «Ler mais»

Os meus objetivos são atingíveis?

De facto, mesmo metas muito difíceis são atingíveis, se estiver munido das ferramentas necessárias para o sucesso. Na maioria dos casos, o esforço e a ambição, são uma das razões pela qual não se atingem os objetivos predefinidos. Quando traçamos um objetivo temos que à partida estar dispostos a colocar o esforço e a ambição para que surja o êxito. Muitas das vezes, é claro que é imprescindível colocar à disposição mais daquilo que pode oferecer, há que ter vocação e dar tudo por tudo, pois como já deve estar farto de ouvir, nada é impossível e nunca se diz nunca.

Tanto os objetivos temporários como objetivos para alterar estilos de vida, têm que ser suportados. Se pretender fazer uma mudança de hábitos, é importante pensar em algo que seja sustentável, algo que possa continuar a fazer para o resto da sua vida. Por exemplo, se quer perder peso e ficar em forma, certifique-se que planeia uma alimentação saudável e que vive feliz com ela, ganhando o habito com a sua nova dieta e isto é algo sustentável. Defina os seus limites e certifique-se que irá ser feliz criando novos hábitos.

Na maioria das vezes, acabamos por nos desleixar de alguns objetivos já traçados pelo stress ou pela falta de tempo ou mesmo porque acabamos por desistir destes mesmos com aquela nossa veia pessimista. Se realmente o que queremos é seguir em frente e concluir ou manter o nosso objetivo é bom que tudo seja devidamente planeado. Programe o seu dia-a-dia, crie tópicos no seu programa, se preferir escreva-os num papel e vá riscando as tarefas já concluídas. Assim, mesmo que não conclua uma tarefa, vai chegar ao final do dia e aperceber-se que algo não foi feito e no dia seguinte supere-se para que tudo seja finalizado. Se lhe ajudar, encare esta rotina como um jogo, no qual todas as missões terão que ser executadas, caso contrário falhou, game over.

Por último, quando colocamos o nosso esforço em prática, somos capazes de atingir o sucesso. Apesar de algumas metas se tornarem difíceis, sem dúvida que estas no futuro serão as que terão uma maior taxa de satisfação. Não desista dos seus sonhos, planeia bem em colocar o esforço exigido.

Facebook
Blog | Chora agora | Sobre | Contato | Politica de Privacidade
Copyright © 2013 www.mundoaroundus.com