Destaques
A mulher assegura o emprego mais tempo que há 30 anos atrás
Na verdade, um estudo recente revelou que a mulher de hoje consegue assegurar o seu emprego durante mais tempo em comparação de há 30 anos atrás. A flexibilid . «Ler mais»

Trabalhar em openspace é uma fonte de distração
Um novo estudo revela que apenas 1 em cada 4 trabalhadores trabalha num ambiente de trabalho ideal. Ambientes de trabalho em openspace são cada vez mais popular . «Ler mais»

Redes Sociais
Publicidade
Artigos Populares
Os meus objetivos são atingíveis?
De facto, mesmo metas muito difíceis são atingíveis, se estiver munido das ferramentas necessárias para o sucesso. Na maioria dos casos, o esforço e a ambição, . «Ler mais»

Golfinhos comunicam entre si pelo nome
É sabido, que os golfinhos possuem um sistema de comunicação bastante complexo e sofisticado. Um estudo feito recentemente, chegou á conclusão que os golfinhos . «Ler mais»

Não questionar poderá ser bom para o negócio?

Efetivamente, quando os funcionários estão de acordo sobre uma determinada decisão e não a questionam, a produtividade aumenta. Deste modo, por vezes a ignorância ou a falta de sentido crítico, favorece o trabalho de uma empresa. Um novo estudo, à cerca deste mesmo assunto, revelou que a suspensão da comunicação, a estupidez funcional, pode desempenhar um papel importante na conclusão de uma função com êxito.


A estupidez funcional, pode sim ajudar uma organização, a fluir mais rapidamente atingindo os seus objetivos. Contudo, a longo prazo, isto poderá trazer diversas consequências, prejudicando o bom funcionamento da empresa. Na verdade, esta ideia tem os seus prós e contras, por um lado, a falta de crítica é funcional, pois fará com que as pessoas se abstenham, concentrando-se apenas e só com a tarefa que têm em mãos. Por outro lado, os riscos e os problemas poderão surgir quando não se levantam dúvidas e questões críticas.

Sendo assim, a curto prazo a utilização de um regime em consenso com a ausência de questões inquietantes, por parte de uma organização, pode contribuir para a harmonia e aumento da produtividade de uma empresa. Mas... Também poderá ser a sua ruína.

Facebook
Blog | Chora agora | Sobre | Contato | Politica de Privacidade
Copyright © 2013 www.mundoaroundus.com