Destaques
A mulher assegura o emprego mais tempo que há 30 anos atrás
Na verdade, um estudo recente revelou que a mulher de hoje consegue assegurar o seu emprego durante mais tempo em comparação de há 30 anos atrás. A flexibilid . «Ler mais»

Trabalhar em openspace é uma fonte de distração
Um novo estudo revela que apenas 1 em cada 4 trabalhadores trabalha num ambiente de trabalho ideal. Ambientes de trabalho em openspace são cada vez mais popular . «Ler mais»

Redes Sociais
Publicidade
Artigos Populares
Quando é que o cérebro começa a trabalhar de forma mais eficiente?
A Universidade de Montreal determinou que o cérebro humano, apenas começa a trabalhar de forma mais eficiente a partir dos 55 anos. Esta conclusão foi feita por . «Ler mais»

Vida para além da Terra
O sistema planetário em torno da anã vermelha "Gliese 581", uma das estrelas mais próximas do sistema solar, tem sido alvo de vários estudos, com vista em detec . «Ler mais»

PIB: Produto interno Bruto

PIB, significa Produto Interno Bruto e é usado para medir a saúde e o bem-estar de uma economia. O PIB é o valor correspondente a todos os bens e serviços finais produzidos dentro das fronteiras de um país, durante um certo período de tempo. Este valor leva em conta todos os bens e serviços produzidos, ou seja, as importações e exportações e gastos do governo.
No entanto, nem toda a produção é incluída, pois qualquer trabalho não remunerado ou atividade ilícita, como tráfico de drogas e pirataria, não é levado em consideração no cálculo do PIB.
Em geral, o PIB é um dos indicadores, se não o, mais observado. Internamente, este valor é usado para determinar se a economia cresceu ou retardou, referente a uma localização geográfica num certo espaço temporal. Deste modo, quando o PIB cai, a economia é considerada em recessão.
PIB = Consumos do privado + gastos do governo + investimentos das empresas + (exportação do país – importação)
O PIB pode ser determinado, por meio de três abordagens diferentes: as despesas, o valor adicionado ou a renda. O método mais comum é a ótica da despesa, o que calcula o PIB «utilizando a fórmula em cima mencionada. Este leva em conta o consumo privado, os investimentos por parte das empresas, os gastos do governo e das importações e exportações.

Facebook
Blog | Chora agora | Sobre | Contato | Politica de Privacidade
Copyright © 2013 www.mundoaroundus.com