Destaques
A mulher assegura o emprego mais tempo que há 30 anos atrás
Na verdade, um estudo recente revelou que a mulher de hoje consegue assegurar o seu emprego durante mais tempo em comparação de há 30 anos atrás. A flexibilid . «Ler mais»

Trabalhar em openspace é uma fonte de distração
Um novo estudo revela que apenas 1 em cada 4 trabalhadores trabalha num ambiente de trabalho ideal. Ambientes de trabalho em openspace são cada vez mais popular . «Ler mais»

Redes Sociais
Publicidade
Artigos Populares
Osama Bin Laden foi morto !
É de sublinhar que na sequência deste enorme ataque terrorista morreram cerca de 2.750 pessoas em Nova Iorque, 184 no Pentágono e 40 na Pensilvânia. Após os at . «Ler mais»

Golfinhos comunicam entre si pelo nome
É sabido, que os golfinhos possuem um sistema de comunicação bastante complexo e sofisticado. Um estudo feito recentemente, chegou á conclusão que os golfinhos . «Ler mais»

Robô Opportunity já está à 9 anos em Marte

O robô Opportunity da NASA, pousou em Marte na noite de 24 de Janeiro de 2004, com o objetivo de estudar o planeta vermelho e o seu passado. Efetivamente, tinha sido planeado a sua missão para apenas 3 meses, no entanto este robô do tamanho de um carro de golfe, ainda contínua a servir a NASA após 9 anos.

Este robô tinha como principal objetivo, estudar a superfície marciana, à procura de evidências de atividade de água no passado, tentando mostrar que Marte, nem sempre foi um planeta frio e árido como hoje o conhecemos. Consequentemente, esta sonda encontra-se junto da cratera Gusev, estudando depósitos de argila ao longo da borda desta. Segundo os pesquisadores as amostras apresentam, que esta área foi exposta a água com acidez neutra, o que sugere que esta mesma área pode ter sido capaz de suportar vida microbiana primitiva no passado.

Apesar deste robô apenas ter percorrido 35 quilómetros, é de salientar o grande trabalho já feito, uma vez que primeiramente esta missão só estaria programada para 3 meses, movendo-se apenas 600 metros. É incrível como a sonda, está a conseguir “sobreviver” tanto tempo, em um ambiente completamente diferente do conhecido pelo homem.

Em suma, após estes 9 anos, a sonda Opportunity, encontra-se bem de “saúde” e no ativo.

Facebook
Blog | Chora agora | Sobre | Contato | Politica de Privacidade
Copyright © 2013 www.mundoaroundus.com