Destaques
A mulher assegura o emprego mais tempo que há 30 anos atrás
Na verdade, um estudo recente revelou que a mulher de hoje consegue assegurar o seu emprego durante mais tempo em comparação de há 30 anos atrás. A flexibilid . «Ler mais»

Trabalhar em openspace é uma fonte de distração
Um novo estudo revela que apenas 1 em cada 4 trabalhadores trabalha num ambiente de trabalho ideal. Ambientes de trabalho em openspace são cada vez mais popular . «Ler mais»

Redes Sociais
Publicidade
Artigos Populares
Dar é melhor que receber !
Efetivamente, um estudo feito, revela que dar é melhor do que receber. Esta pesquisa, constatou que a população tanto de paises desenvolvidos, como a de paises . «Ler mais»

A raça humana está a ficar cada vez menos inteligente?
Alguns especialistas, acreditam que as pessoas ao longo das gerações, perdem a sua capacidade cognitiva, tornando-se emocionalmente mais instáveis. O Dr. Gerald . «Ler mais»

O que entende por inflação ?

Na verdade, a maioria das pessoas tem uma má perceção do que é a inflação, pois se não estou em erro, a maioria pensa na inflação como a subida de preços, pois antes de eu próprio saber o que verdadeiramente esta palavra significa também o pensava. Contudo esta ideia não está correta. Imagine que vai à mercearia e que quer comprar uma banana e uma maçã em que ambas custam 10 unidades monetárias, mas entretanto fica a pensar e diz para si, há cerca de um ano esta mesma quantidade de fruta custava apenas 1 unidade monetária e nesta situação você questiona, o que é que terá mudado para que de um ano para o outro haja esta alteração de preços.  Agora eu posso-lhe responder, que a única coisa que realmente mudou foi o seu dinheiro, que por sua vez perdeu valor.

A inflação não é causada pela subida de preços, em vez disso, a subida de preços é um sintoma de inflação, a inflação é causada pela presença de demasiado dinheiro, em relação aos bens e serviços. O que nós sentimos na pele são as coisas a subir de preço, mas na verdade, a inflação é a descida do valor do seu dinheiro, pelo simples facto de haver demasiado em circulação. Ora vou apresentar-lhe um exemplo para que tudo fique bem esclarecido. Suponhamos que está num bote salva-vidas, sem comida, entretanto surge alguém que está disposto a vender uma laranja, contudo no bote apenas uma pessoa tem dinheiro, essa pessoa tem apenas 1 unidade monetária, e como tal, a laranja é vendida por esse valor. Mas espere! Mesmo antes de ser vendida, você encontra no seu bolso uma nota de 10 u.m. Ora bem, por quanto  acha que a laranja irá ser vendida? Isso mesmo pela maior quantia, mas pense um bocado, ainda é a mesma laranja certo? Nem a utilidade, nem o desejo da laranja mudou de um minuto para o outro, apenas a quantidade de dinheiro presente no salva-vidas. Assim pudemos chegar a uma conclusão e afirmar que, a inflação está em todo o lado e é sempre um fenómeno monetário.
Uma vez que nos dias de hoje, a inflação é uma característica permanente e avança percentualmente, o seu dinheiro está assim a perder valor exponencialmente.

 Mas na verdade, o que significa, viver num mundo, em que o dinheiro perde valor de forma exponencial?
Efetivamente, significa, ter que trabalhar cada vez mais, apenas para ficar como está, pois terão de ser tomadas decisões de investimento complicadas e cada vez mais arriscadas, numa tentativa de fazer crescer as poupanças o suficiente para evitar a pilhagem da inflação. Significa ainda, que serão precisos dois salários, quando apenas um costumava chegar.
Um mundo de dinheiro em constante erosão, é um mundo diabolicamente complicado de navegar, não havendo muito espaço para erros, dificultando a vida aqueles que não têm os meios e os contactos apropriados. Concluindo, a inflação está por todo o lado e é sempre um fenómeno monetário. Podemos ainda afirmar que a inflação é um ato político deliberado.

Facebook
Blog | Chora agora | Sobre | Contato | Politica de Privacidade
Copyright © 2013 www.mundoaroundus.com