Destaques
A mulher assegura o emprego mais tempo que há 30 anos atrás
Na verdade, um estudo recente revelou que a mulher de hoje consegue assegurar o seu emprego durante mais tempo em comparação de há 30 anos atrás. A flexibilid . «Ler mais»

Trabalhar em openspace é uma fonte de distração
Um novo estudo revela que apenas 1 em cada 4 trabalhadores trabalha num ambiente de trabalho ideal. Ambientes de trabalho em openspace são cada vez mais popular . «Ler mais»

Redes Sociais
Publicidade
Artigos Populares
Estamos à beira do abismo !
Depois de acreditar que é possível, que a velocidade e duração das mudanças possam esmagar a capacidade de adaptação das nossas instituições sociais e de apoio . «Ler mais»

O que nos faz sonhar e porque sonhamos ?
Cada vez mais, com o avanço da tecnologia e com novas técnicas postas em prática, podemos saber e estudar mais acerca de nós mesmos. Um dos nossos grandes misté . «Ler mais»

O que é o Dinheiro ?

Mas afinal o que é esta coisa a que chamamos dinheiro, que por sua vez, nos trás tantas preocupações? Na verdade, o dinheiro é algo com que vivemos de forma tão intima diariamente, que muito provavelmente, o seu significado e importância escapam à nossa atenção. O dinheiro não é nada mais, nada menos, do que uma criação humana essencial. Contudo se por qualquer motivo o dinheiro desaparecesse, surgiria espontaneamente uma nova forma de dinheiro para o assim substituir, algo como pão, tabaco, vacas, talvez até grainhas de uva quem sabe ?!

Efetivamente, o que todos sabemos é que sem qualquer tipo de dinheiro, as complexas especializações de trabalho que temos hoje em dia, não existiriam, pois o que acontece é que a troca direta é muito inconveniente tornando-se até limitadora. Mas mais importante ainda é que todas as formas de sistema monetário apresentam os seus prós e contras, porque de facto este sistema irá forçar os seus resultados peculiares promovendo determinados comportamentos em detrimento de outros. Devo ainda salientar, que já que estamos a falar de dinheiro, este deve possuir três características essenciais, a primeira é que deverá representar valor, deste modo temos o ouro e a prata a cumprir este papel na perfeição, pois estes pelo facto de serem minerais raros, exigem muita energia humana para serem extraídos e estes não se desgastam nem enferrujam. A segunda característica é que, o dinheiro precisa de ser amplamente aceite numa população como intermediário de todos as transações económicas. A terceira característica e última, é que o dinheiro tem que ser uma unidade de conta, o que significa que este tem que ser divisível e que se virmos bem, cada unidade tem que ser equivalente.

Contudo a moeda, não está imune da desvalorização, com o passar do tempo, algo que pune os poupados e força assim a necessidade de especulação.
Mas então o que realmente é o dinheiro?
Eu julgo que o dinheiro, tem uma definição mais simples do que imaginemos, o dinheiro é uma revindicação sobre o trabalho humano. Salvo raras exceções, quase tudo aquilo em que podemos gastar o nosso dinheiro irá envolver trabalho humano para o obter.

Facebook
Blog | Chora agora | Sobre | Contato | Politica de Privacidade
Copyright © 2013 www.mundoaroundus.com