Destaques
A mulher assegura o emprego mais tempo que há 30 anos atrás
Na verdade, um estudo recente revelou que a mulher de hoje consegue assegurar o seu emprego durante mais tempo em comparação de há 30 anos atrás. A flexibilid . «Ler mais»

Trabalhar em openspace é uma fonte de distração
Um novo estudo revela que apenas 1 em cada 4 trabalhadores trabalha num ambiente de trabalho ideal. Ambientes de trabalho em openspace são cada vez mais popular . «Ler mais»

Redes Sociais
Publicidade
Artigos Populares
Robô Opportunity já está à 9 anos em Marte
O robô Opportunity da NASA, pousou em Marte na noite de 24 de Janeiro de 2004, com o objetivo de estudar o planeta vermelho e o seu passado. Efetivamente, tinha . «Ler mais»

Bullying no local de trabalho
O bullying não é apenas um assunto abordado nas escolas e entre os adolescentes, o bullying na verdade também é um assunto presente na idade adulta e consequent . «Ler mais»

Estamos à beira do abismo !

Os anos que se seguem irão ser completamente diferentes dos últimos anos. De facto, nós tendemos a basear a nossa visão do futuro, nas nossas experiências mais recentes, ora isto faz parte do caráter humano, contudo é uma enorme desvantagem em alturas cruciais, por isso digo que estamos à beira de viver mudanças radicais e acredito, ainda que tais mudanças estão apenas no início. Depois de acreditar que é possível, que a velocidade e duração das mudanças possam esmagar a capacidade de adaptação das nossas instituições sociais e de apoio mais importantes.
A catástrofe que ocorreu recentemente no Japão é um verdadeiro exemplo de como um vasto território, pode ser destruído e desmoronado num curto espaço de tempo. Deste modo, este é um dos vários exemplos que temos assistido diariamente, alterações drásticas a ocorrerem de forma mais rápida do que a nossa capacidade de resposta, enquanto nação.
Por outro lado, além das catástrofes naturais, as alterações a nível económico que temos presenciado, poderão desencadear mudanças igualmente amplas como as naturais, se virmos bem, não nos falta, nem a tecnologia nem o conhecimento necessários para construirmos um futuro melhor, o que falta é apenas a vontade para arregaçar as mangas, com o objetivo de influenciar mudanças significativas e positivas. Temos que corrigir as condições do passado e evitar novas injustiças para as gerações presentes e futuras. A isto chamamos responsabilidade. Este princípio de responsabilidade dá sentido e significado às nossas ações e comportamentos. O progresso social de um País pode ser medido pelo número de pessoas que apesar de viverem com pouco, conseguem ultrapassar essa situação, beneficiando de um maior nível de bem-estar a longo prazo, quando não acontece aumentam também as desigualdades e as tensões sociais, o bem comum esbate-se e o país é ameaçado de regressão social. A pobreza e a exclusão social, são uma consequência das três origens do bem-estar social: o trabalho, a família e o estado. Assim sendo podemos concluir que temos de envidar todos os esforços para permitir que estes três elementos voltem a desempenhar o seu papel, com vista a não cairmos no abismo.

Facebook
Blog | Chora agora | Sobre | Contato | Politica de Privacidade
Copyright © 2013 www.mundoaroundus.com