Destaques
A mulher assegura o emprego mais tempo que há 30 anos atrás
Na verdade, um estudo recente revelou que a mulher de hoje consegue assegurar o seu emprego durante mais tempo em comparação de há 30 anos atrás. A flexibilid . «Ler mais»

Trabalhar em openspace é uma fonte de distração
Um novo estudo revela que apenas 1 em cada 4 trabalhadores trabalha num ambiente de trabalho ideal. Ambientes de trabalho em openspace são cada vez mais popular . «Ler mais»

Redes Sociais
Publicidade
Artigos Populares
Estimulação nervosa pode prevenir enxaqueca
O estimulador é colocado sobre a testa e proporciona a estimulação elétrica do nervo supraorbital (nervo próximo das sobrancelhas). Para este mesmo estudo, fora . «Ler mais»

Como manter o contacto durante um desastre?
Efetivamente todos os desastres ocorrem sem um aviso prévio e consequentemente durante todo o caos e preocupação a tendência que temos é tentar contactar um ent . «Ler mais»

Mentalidade na terceira idade

Não há dúvida de que se houver alguma qualidade de vida e um bom equilíbrio a nível físico e psicológico entre as limitações e as potencialidades de cada um, o envelhecimento é encaradoidoso de uma forma muito mais saudável. A verdade é que é necessário desenvolver uma flexibilidade individual e social para uma boa adaptação nesta fase da vida.


Contudo parte da nossa sociedade não vê razões em zelar pelos problemas existenciais dos indivíduos relativos a esta faixa etária, pois acreditam que não há nada que se possa fazer para solucionar tais problemas. Por outro lado, o idoso acredita que por ter vivido uma longa história de vida, não pode mudar o seu rumo em relação ao modo de pensar e agir. Mas na realidade, aceitar e compreender, essa é a mudança. Em todo o caso, parte da solução é não se prender ao que deixou de ser feito, mas sim agarrar-se ao que ainda pode e bem-fazer. O importante é fazer o que se gosta para ocupar a mente e sentir-se bem. 

O lazer, a distracção e o bem-estar, são essenciais para todos nós, independentemente da idade. Deste modo, os indivíduos da terceira idade devem, ter uma ocupação, como por exemplo, participar em passeios e ou em reuniões culturais. Assim obtendo a calma e a tranquilidade incluindo justamente a convivência e a comunicação, é uma maneira de manter o activo e melhorar o estado de espírito.

Facebook
Blog | Chora agora | Sobre | Contato | Politica de Privacidade
Copyright © 2013 www.mundoaroundus.com