Destaques
A mulher assegura o emprego mais tempo que há 30 anos atrás
Na verdade, um estudo recente revelou que a mulher de hoje consegue assegurar o seu emprego durante mais tempo em comparação de há 30 anos atrás. A flexibilid . «Ler mais»

Trabalhar em openspace é uma fonte de distração
Um novo estudo revela que apenas 1 em cada 4 trabalhadores trabalha num ambiente de trabalho ideal. Ambientes de trabalho em openspace são cada vez mais popular . «Ler mais»

Redes Sociais
Publicidade
Artigos Populares
Encontrados microrganismos com capacidade de viver em Marte
Foram descobertos microrganismos capazes de se adaptarem e respirarem o ar marciano. Os biólogos, descobriram que uma das espécies pertencentes ao domínio de Ar . «Ler mais»

Golfinhos comunicam entre si pelo nome
É sabido, que os golfinhos possuem um sistema de comunicação bastante complexo e sofisticado. Um estudo feito recentemente, chegou á conclusão que os golfinhos . «Ler mais»

Catástrofe no Japão

De facto, não há dúvida de que os japoneses têm uma grande capacidade de resistência Todo o povo Japonês que suportou e viveu à grande catástrofe de 11 de Março, demonstrou uma mentalidade exemplar, pois foi notório o grande desempenho desta comunidade.  
Apesar de todo o clima de choque e de desgraça após esta grande catástrofe, as coisas ainda podem piorar, o pior problema neste momento é definitivamente o acidente nuclear. Pelo que parece a situação na central nuclear de Fukushima está cada vez mais fora do controle, consequentemente as autoridades japonesas decidiram evacuar todos os moradores da cidade de Fukushima, quase 200.000 pessoas foram evacuadas num raio de 200 km em torno das plantas da central nuclear. Neste momento a principal preocupação em redor da crise nuclear que se vive no Japão é a saúde, evitando exposições a elementos radioactivos. O elevado nível de radiação poderá provocar diversificadas consequências na vida humana tais como, cataratas, hemorragias, doenças cancerígenas ou mesmo problemas cardiovasculares. Contudo tudo dependerá do grau de exposição à radiação, pois doses idênticas de diferentes tipos de radiação têm diferentes efeitos no corpo humano. Outros factores ainda importantes são a via de absorção e, claro a susceptibilidade individual, ou seja, a capacidade de reparo de ADN de cada um. É ainda de frisar que os grupos de alto risco são sem dúvida os bebés e os embriões.  
Um outro facto consequente do terramoto no Japão foi a já esperada, queda do iene, a moeda do Japão, em relação às outras principais moedas internacionais. A verdade é que obviamente a queda do iene foi influenciar a diminuição da bolsa de Tóquio. Não há dúvida de que o pais deve lidar com os gastos necessários à reconstrução de tudo o que ficou destruído e danificado após o terramoto e o tsunami, incluindo ainda a reparação total da central nuclear de Fukushima, cujas medidas prioritárias são limitar os danos causados pela liberação de material tóxico para o exterior.  

Em suma, embora ainda não esteja prevista uma estimativa dos gastos necessários para a reconstrução é possível determinar que toda esta despesa rondará a casa das várias dezenas de milhões de euros, um número economicamente muito elevado, mesmo para uma país financeiramente equilibrado como o Japão. No entanto é de prever que com a forte cultura, determinação e tecnologia do povo japonês, estes conseguirão dar a volta a esta situação e até, talvez, superar todas estas suas dificuldades em tempo record.

Facebook
Blog | Chora agora | Sobre | Contato | Politica de Privacidade
Copyright © 2013 www.mundoaroundus.com