Destaques
A mulher assegura o emprego mais tempo que há 30 anos atrás
Na verdade, um estudo recente revelou que a mulher de hoje consegue assegurar o seu emprego durante mais tempo em comparação de há 30 anos atrás. A flexibilid . «Ler mais»

Trabalhar em openspace é uma fonte de distração
Um novo estudo revela que apenas 1 em cada 4 trabalhadores trabalha num ambiente de trabalho ideal. Ambientes de trabalho em openspace são cada vez mais popular . «Ler mais»

Redes Sociais
Publicidade
Artigos Populares
Como poupar água em casa
Muitos de nós, acabamos por gastar água das nossas casas, muitas das vezes, sem darmos conta disso. Na verdade, estamos tão habituados, a ter água disponível 24 . «Ler mais»

Tecnologia LI-FI pode substituir WI-FI?
O uso da tecnologia LI-FI, já não é uma ideia nova, pois pesquisadores já estão a pô-la em prática, com vista em tornar este meio de transmissão numa tecnologia . «Ler mais»

Como devemos poupar ou talvez investir?

Em primeiro lugar, o que mais temos de reduzir é a compra de combustível, pois são as importações de petróleo, gás e carvão que desequilibram as nossas contas externas. Todos os investimentos que possamos fazer por exemplo: em Poupar Dinheiroeficiência energética, em produção de energia renovável, em isolamento térmico, em painéis térmicos de aquecimento de água, em lâmpadas económicas irá a longo prazo beneficiar as finanças publicas e a nossa economia.

Podemos também investir em Obrigações do Tesouro ou então amortizar o empréstimo da casa que vai aumentar o dinheiro disponível do banco e este irá ter menos necessidade de se financiar no exterior assim como reduzirá o custo da casa em vez de pagarmos 3 vezes mais, irá reduzir a necessidade nacional de financiamento externo. Evitar fazer empréstimos ou comprar coisas a prestações, é um ponto essencial. Ensinar e ajudar os filhos a poupar incutindo-lhes o hábito de acumular capital para mais tarde comprar o que querem com descontos de pronto pagamento e assim terem o mesmo produto por preço mais baixo.

Sendo a crise um conceito mental suscitado pela exposição da comunicação social, que acaba por produzir efeitos psicológicos, sociais e económicos. As notícias que se ouvem geram ansiedade e desconfiança face ao clima económico do País. As pessoas são induzidas a deixarem de consumir e investir, com implicações para a economia do país. Não deverá ser bem assim, as pessoas têm de consumir, apenas têm de tentar evitar consumir o que não é nacional, as pessoas devem investir, criar novas empresas com capital próprio e dar azo à imaginação e criatividade.

InvestimentosSe não houver capital, mas sabe fazer alguma coisa ou tem ideias geniais procure um parceiro ou parceira que saiba fazer também algo e não necessariamente o mesmo que você, façam sociedade e criem o vosso próprio negócio. Esta é uma forma de contornar a crise e de criar alguns postos de trabalho. Quem diz uma parceria a dois poderá ser a três ou quatro e acreditem que assim todos vingarão incluindo o seu País.

Facebook
Blog | Chora agora | Sobre | Contato | Politica de Privacidade
Copyright © 2013 www.mundoaroundus.com